sábado, janeiro 28

PM nomeia super-polícia

Não nos surpreende que Paulo Macedo, ex banqueiro e cobrador de impostos, haja definido, recentemente, o combate à fraude como uma das prioridades do seu ministério.

E nada melhor para apresentar resultados a curto prazo do que nomear para sua assessora, ao que parece, uma especialista nesta matéria: Maria Rosa Tobias Sá (despacho n.º 771/2012 DR N.º 14 de 19.01.12), ex-dirigente do OLAF
link

Esta espécie de Maria José Morgado para a Saúde, tentou explicar na sua primeira intervenção pública ao serviço do MS que não era nenhuma super polícia mas apenas um elemento de ligação entre o ministro da Saúde e as instituições desta área.
Ficámos esclarecidos.

Segundo a nova assessora polícia, Rosa Tobias, a percentagem de fraude da Saúde «rondará os 6%, não sendo no entanto possível saber-se qual a verba recuperável porque esta não é uma área trabalhada e é variável.»

Vamos aguardar pelos milhões de retorno resultantes desta iniciativa e que o ministro aproveite o dinheiro recuperado para liquidar as dívidas dos hospitais, expostos, meses a fio, a tão triste figura. Sem esquecer que o senhor ministro da saúde cortou de financiamento à Saúde 594,7 milhões de euros no ano transacto. link

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Clara said...

Há um conjunto de pagamentos em atraso muito significativo fora da administração pública, nomeadamente nos hospitais EPE, que ascendiam em Novembro a 2,2 milhões de euros
Morais Sarmento, secretário de Estado do Orçamento
TSF, 25.01.12


O Estado comporta-se desta maneira, como se não fosse uma pessoa de bem, e depois anda preocupado em organizar o combate à fraude.

Pagar a tempo e horas não será a melhor forma para obter melhores preços no mercado e evitar a maioria dos esquemas fraudulentos?

Por outro lado, os cortes de financiamento efectuados ao SNS não deviam ser encaminhados para pagar as dívidas da saúde.

Este governo anda mais preocupado em produzir sound bites para dar a entender ao zé povinho que anda a fazer alguma coisa.

2:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home