quinta-feira, abril 21

Administração de hospitais e gestão em saúde

... Passados mais de três décadas da criação do SNS, no momento que se discute o Pacto para a Saúde, urge repensar o papel dos prestadores de cuidados e o seu modelo de gestão, nomeadamente ao nível da gestão intermédia e da gestão de topo. Os administradores hospitalares fazem parte da história do SNS e farão parte do seu futuro. No primeiro momento não hesitámos e dissemos presente à mais destacada construção da história da nossa Democracia. Fomos e somos o cimento que une as partes dos nossos hospitais aliando conhecimentos de saúde pública e de gestão. 
Nós, de pleno direito, não precisamos de pedir licença para continuarmos a aprender e a trabalhar contribuindo para um SNS com melhores resultados para os doentes e para a população. 
 Alexandre Lourenço, JP 20.04.16 link

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Die Afrikaner said...

Pois bem , embora concordando em tese com o que está dito, sou de outra opinião , que salvaguarde as especificidades da administração hospitalar , senão vejamos:
1) será difícil que o poder político abdique de nomear quem bem entende para os lugares de administração hospitalar, pois esses serão sempre lugares apetecíveis senão façam o levantamento de quantos desses gestores/políticos estão nos hospitais e logo me dirão se tenho ou não razão.Até há casos de pessoas nomeadas para fazer o currículo necessário para depois passarem pelo crivo da Entidade que avalia? as competências para os nomear , e mais não digo.
2) Posto isto defendo que sim que todos podem ser administradores hospitalares , mas então certifiquem-se as competências como deve ser e aí defendo claramente o modelo do American College of Health Care Executives .Gostava de ver alguns dos actuais membros de CA de Hospitais a passarem por esse crivo e não o pseudo da CRESAP. Sería hilariante .

3:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home