quarta-feira, julho 13

Vioxx nos Tribunais


Cerca de 20 milhões de pessoas tomaram o anti-inflamatório vioxx prescrito para a artrite e dor aguda desde a sua chegada ao mercado em 1999. Em 2000, um estudo descobriu que alguns utilizadores de Vioxx haviam sofrido duas vezes mais ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares do que os utilizadores do antigo analgésico naproxen.
Segundo um estudo da revista
The Lancet, o anti-inflamatório Vioxx poderá ter sido responsável por 88 a 140 mil casos de doença coronária nos Estados Unidos desde que foi introduzido no mercado .
Agora, o laboratório Merck prepara a defesa de 3.800 acções interpostas nos tribunais dos EUA por familiares de doentes que alegam que o fabricante não publicitou contraindicações do Vioxx que conhecia muito antes de o retirar voluntariamente do mercado.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E por cá nada! O Estado português comparticipou o medicamento, gastou milhares com a sua utilização e a Merck nem sequer é chateada.

Entretanto parece que um Ministro aprova directamente medicamentos da Pfizer . Logo três de uma assentada. Para que serve o INFARMED e a sua competência técnica?

1:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home