Novo Regulador da Saúde
Álvaro Santos Almeida, o novo regulador da Saúde, é professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, pós-graduado pela London School of Economics, mestrado pela faculdade de economia do Porto, presidiu ao Conselho de Administração de uma empresa de formação avançada. Não se lhe conhece experiência na Saúde.(link)
A curiosidade desta nomeação, segundo o DE (29.07.05), está no facto de ela ter sido sugerida pelo gabinete do primeiro-ministro.
A curiosidade desta nomeação, segundo o DE (29.07.05), está no facto de ela ter sido sugerida pelo gabinete do primeiro-ministro.
Álvaro Santos Almeida foi aluno de Teixeira dos Santos, o actual ministro das Finanças, que “tem muito boa impressão dele”. O ministro da Saúde, António Correia de Campos, terá ouvido com atenção a análise que lhe fizeram do candidato e concordado com a sua nomeação.
Pelos vistos o actual ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, promete estar em todas.
Pelos vistos o actual ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, promete estar em todas.
7 Comments:
O novo ministro das Finanças já mostrou as suas qualidades de promotor dos Boys.
Boys, boys ao poder.
A cada nova nomeação as tachadas de boys sucedem-se despudoradamente.
Viva a República!
Não comecem já a levantar poeira.
O novo Regulador da Saúde parece dar, em princípio, todas as garantias de vir a fazer um bom lugar.
E como é que se sabe este detalhe da nomeação do novo regulador?
Guerra de gabinetes?
Chega pra lá que este não fui eu que o nomiei.
Política dura e crua.
Foi aluno de Teixeira dos Santos.
Está tudo dito...
Pelos vistos se tivesse sido aluno do ex-ministro das Finanças Campos e Cunha, não teria a menor chance.
«Não tem qualquer experiência conhecida na área da Saúde»
Melhor ainda, assim terá o benefício da dúvida.
Será que é desta que a ERS passa do papel e vai para o terreno, regular como lhe compete ?
Ou tratar-se-á tão só de mais uma nomeação de um boy para juntar à licenciatura, pós-graduação e mestrado uma passagem pela ERS para compor o CV ?
A entidade reguladora da saúde tem de assentar num pressuposto de independência absoluta dos meios politicos partidários.
Sendo escolhido à maneira é dificil dar certo.
A ver vamos
Eu fui aluno de CC
Eu fui aluno de Teixeira dos Santos
Logo, eu devia ser nomeado para um lugar zinho, se eles se lembrassem de mim.
Infelizmente, as regras são outras. Com dizia o Presdiente de um CA reconduzido à boca cheia:«a recondução está no papo. Eu sou amigo da Drª Pignatelli, que é amiga da Profª Isabel Pires de Lima, que é muito amiga do Mariano Gago, que por sua vez é muito amigo do Prof. CC. Logo,...» E não é que foi reconduzido? Outros disseram que foi o irmão do irmão do irmão. Vá-se lá saber! Uma coisa é certa, por ter sido ex-aluno de Ministros não foi, senão eu também queria!
Estamos perante o novo MILAGRE DA(S) ROSA(S)!
São Boys...Senhor...são Boys.
Quem já esqueceu o que se passou no temo de Guterres? Reocrdo-lhes que ceracde pouco mais de um ano, um governo que fazia dos Independentes a sua baneira de "opções baseadas na competência" deixou cair todos os Ministros independentes. Entre eles, recordem-se, estava Sousa Franco.
E Sócrates fazia parte do "POLITBURO" de Guterres. Creio que também CC caíu. Era independente! Assim, após as autárquicas teremos a verdadeira remodelação governamental com os independentes corridos a pontapé. O primeiro foi Campos e Cunha. O segundo será FA; o terceiro ML e CC não escapará. E então os "boys" serão "todos" chamados para funções da mais alta (ir)responsabilidade. Talvez Armando Vara arranje, à sua conta, meia dúzia de lugares para direcção na CGD. E ele bem precisa que o ajudem...
O PS tinha razão: há petróleo em São Bento e já começou a jorrar!
Enviar um comentário
<< Home