Vai, vai, vai
Ousámos escrever neste Natal: «A primeira fase de lançamento de estudos e anúncio de medidas em catadupa parece estar cumprida».
Mas logo no dia seguinte (26.12.05), o CM, citando fonte do MS, referia a intenção de CC aplicar ao pessoal médico das urgências hospitalares o Regime Remuneratório Experimental (RRE),
O ministro da saúde, António Correia de Campos, não parece, pois, disposto a abdicar do seu gosto torrencial de anunciar medidas em catadupa.
Está no seu direito.
Certo de que assim será até ao final da legislatura, SaudeSA decidiu organizar um concurso muito simples entre os seus colaboradores, aos quais se solicita que respondam na caixa de comentários à seguinte questão (próximas medidas):
CC vai :
Mas logo no dia seguinte (26.12.05), o CM, citando fonte do MS, referia a intenção de CC aplicar ao pessoal médico das urgências hospitalares o Regime Remuneratório Experimental (RRE),
O ministro da saúde, António Correia de Campos, não parece, pois, disposto a abdicar do seu gosto torrencial de anunciar medidas em catadupa.
Está no seu direito.
Certo de que assim será até ao final da legislatura, SaudeSA decidiu organizar um concurso muito simples entre os seus colaboradores, aos quais se solicita que respondam na caixa de comentários à seguinte questão (próximas medidas):
CC vai :
(respostas:máximo três medidas.Prémio: cartoon inédito de CC a enviar por email)
13 Comments:
1º - CC vai prorrogar o mandato da Comissão de Avaliação dos SA's (MG);
2º - CC vai substituir CP;
3º - CC vai "travar" a ideia de encerramento de SU's.
E já agora, Xavier,
CC não vai demitir os gestores por si nomeados que não cumpriram a Carta de Missão! E nunca saberemos quem cumpriu ou deixou de cumprir, pois como se sabe, essa célebre carta que devia ser tornada pública, está no segredo dos deuses.
1º Vai subscrever um acordo com a ANF, apenas diferente do actual por os pagamentos passarem por um banco.
2º Vai manter o regime de propriedade e instalação de farmácias, diminuindo apenas a capitação, mas mantendo a constrição dos concursos.
3º Vai ser remodelado, depois de se evidenciar a sua incompetência.
1.º novo regime de comparticipação dos medicamentos;
2.º Novo estatuto da carreira dos AH;
3.º Um dos vogais executivos dos CA dos HH serão por inerencia AH.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Caro tonitosa:
CC vai substituir CP ?
Aonde é que o tonitosa foi desencantar esta ?
Penso que CP está a fazer um bom trabalho. E, CC (penso eu de que ...) não é daqueles que, por dá cá aquela palha, tiram o tapete aos súbditos..
1.º CC vai anunciar a construção do hospital de Folgosinho PPP;
2.º CC vai anunciar o estabelecimento de um acordo com João Cordeiro. O conteúdo deste acordo nunca será revelado;
3.º - CC vai anunciar o regresso dos MNSRM às farmácias.
1º) Vai liberalizar a instalação de farmácias, mantendo a propriedade limitada a farmacêuticos;
2º) Numa primeira fase, a título experimental, vai liberalizar os preços dos genéricos, permitindo descontos nas farmácias. Para já, não avança com a medida nos medicamentos de marca;
3º) Vai alterar o regime de comparticipações dos medicamentos, passando a pagar por acto farmacêutico e molécula e não por % do preço da caixa vendida.
Oh Xavier,
Se acha estranho este meu "prognóstico", que dirá do de Mário s. Peliteiro?!
É só um pressentimento, nada mais.
Sabe, ano novo, vida nova.
Mas se quiser podemos substituir este Vai por outro: CC VAI impedir a contratação de serviços médicos com "sociedades unipessoais" (médicos), por se tratar de uma forma de fuga à lei que proibe a prestação de serviços por "aposentados" em organismos públicos.
1.º - CC rescinde o contrato com o professor Miguel Veiga por não mais ter concluído no prazo previsto o estudo encomendado sobre os hospitais SA;
2.º - CC responde finalmente por escrito à questão levantada pela SaudeSA: "para que serve CC ?"
3.º - CC inicia o Tour pelos hospitais do país à caça dos mais ineficientes.
1.º CC concorda em receber o xavier para uma curta entrevista para o SaudeSA, cuja primeira pergunta não poderá deixar de ser:
"para que serve CC ?"
2.º - CC zanga-se com o presidente da Apifarma e faz a pazes com João Cordeiro.
3.º - CC veta a nova lei quadro da ERS.
Nas próximas semanas CC vai anunciar:
1.º a existência de um complôt contra a equipa do MS, actuando a partir do blog SaudeSA, liderado pelo Xavier, vivóporto e tonitosas, entre os piores.
2.º - Construção de um complexo turistico nos terrenos onde estava programado construir o hospital pediátrico de Coimbra.
3.º nomeação de MD responsável do MS para a comunicação social.
CC vai...
1) Cair em desgraça depois de se verificar que o aumento dos gastos com medicamentos foi igual ou superior ao verificado nos tempos de LFP;
2) Ser desautorizado pelos seus colegas de governo e, deste modo, impedido de liberalizar a propriedade e instalação de farmácias;
4) Liberalizar o preço dos medicamentos sujeitos a receita médica;
5) Iniciar uma guerra com os médicos, por um motivo qualquer;
6) Iniciar uma guerra com os enfermeiros, por um motivo qualquer;
7) Iniciar uma guerra com os laboratórios de análises e outros prestadores de serviços da área dos meios complementares de diagnóstico, por razões óbvias;
8) Ser protagonista de um escândalo público com assinaláveis ondas de indignação social relacionado com as orientações dadas pelo MS em relação ao tratamento de doentes oncológicos;
8) Continuar com actos folclóricos que embora lhe dêem uma imagem de dinamismo junto de alguns sectores da ignorância mediática de serviço (Miguel Sousa Tavares, Clara Ferreira Alves, Martim Avillez de Figueiredo, etc.), deixarão o SNS a funcionar pior do que em Janeiro de 2005;
9) Demitir-se antes do Verão, quando perceber que, caso isso não aconteça voluntariamente, José Sócrates será forçado a "remodelá-lo" na rentrée.
Conhecida a notícia do primeiro de Janeiro de hoje o joaopedro é o grande vencedor deste concurso.
Temos um livro para oferecer.
Podemos enviar por correio.
Podemos deixá-lo num sítio a combinar.
Parabéns ao JP.
Enviar um comentário
<< Home