terça-feira, março 7

George, Grande Oficial


O Director Geral da Saúde, Francisco George, foi condecorado pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, no dia 5 de Março, com a Ordem do Infante D. Henrique, grau de Grande Oficial.
FG foi um dos 1.926 cidadãos que Jorge Sampaio condecorou nos seus dois mandatos, ficando, no entanto, aquém das insígnias atribuídas por Mário Soares (2.448) e Ramalho Eanes (1.952).
A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir os cidadãos portugueses que tenham prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, sua história e seus valores.
Ou, sempre que o presidente Jorge Sampaio quiser.

2 Comments:

Blogger Francisca said...

"Malhas que o império tece"
O império é a alcunha de uma velhinha que faz meia.
Um beijo:)

4:23 da manhã  
Blogger tonitosa said...

E quem condecora aqueles cidadãos anónimos que durante mais de 50/60 ou mais anos (desde crianças) trabalharam nas mais duras tarefas, criaram "ranchos" de filhos, passaram fome e muitas amarguras, etc., mas que pelo seu trabalho honrado e honesto muito deram ao País?
Estas condecorações atribuídas a esmo, quase já fazem lembrar os "louvores" aos funcionários sempre que mudam os governantes.
E esta prática banaliza as condecorações e acaba por desvalorizar o mérito daqueles que realmante merecem HONRA E LOUVOR.

8:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home