segunda-feira, março 6

Comemoração


Na lojeca do super-mercado.
O governo Sócrates está a comemorar o seu 1º ano de vida. O ministro da Economia, por exemplo, vai juntar, no Porto, Belmiro de Azevedo, Américo Amorim, e uma dúzia de empresários e investidores portugueses e estrangeiros que estiveram na berlinda nos últimos meses. Vai mostrar isso ao primeiro-ministro. Pode gostar-se ou não da comemoração, mas é uma demonstração de força da economia portuguesa. O ministro da Saúde, esse, por sua vez, levou o primeiro-ministro a uma lojeca de um supermercado que vende uns medicamentos não sujeitos a receita médica. É isto que o ministro da Saúde tem para mostrar...
Está tudo dito. Tudo não. Falta acrescentar o seguinte: o primeiro-ministro esteve claramente embaraçado no hipermercado e apenas conseguiu dizer que o assunto estava encerrado.
Repararam?
Nem uma palavrinha sobre qualquer nova medida. Nem uma novidade. Nenhum coelho tirado da cartola. Apenas um discreto “desfiz o tabu”, prometi destruir o tabu e aí estão umas 60 lojecas a provar que o tabu está desfeito. Para o ano, no 2º aniversário do governo, o ministro da Saúde está a planear levar o primeiro-ministro à 3ª loja de medicamentos da Sonae – no Norteshopping. Perdão, aqui não pode ser porque a dona da farmácia do centro comercial é a senhora Belmiro de Azevedo. Ups.
luís oriente