domingo, maio 7

O arrastão















O arrastão de Carcavelos fez hoje um ano. A nossa comunicação social, fartou-se de escrever e vender jornais sobre “o que não aconteceu mas podia ter acontecido”. Mais grave, na sequência deste não evento: as autoridades portuguesas permitiram a convocação de uma manifestação de extrema direita, apelando ao “repatriamento dos imigrantes e ao orgulho nacionalista. link link
O certo é que o contributo dos imigrantes para a nossa economia representa já (ano 2005) cerca de 7% do PIB.
Portugal tem falhado sistemáticamente a criação de políticas de emprego, segurança social e educação para responder às necessidades específicas dos imigrantes. Mais uma vez, quem faz melhor figura é o nosso SNS:
Qualquer cidadão tem o direito à saúde. Qualquer imigrante que se encontre em território nacional, e se sinta doente ou precise de qualquer tipo de cuidados de saúde, tem o direito a ser assistido num Centro de Saúde ou num Hospital (em caso de urgência) sem que esses serviços se possam recusar a assisti-lo com base em quaisquer razões ligadas a nacionalidade, falta de meios económicos, falta de legalização ou outra.(ACIME)

1 Comments:

Blogger tonitosa said...

Há exactamente um ano, o Xavier escrevia no Saúde SA:

"Portugal, finalmente Feliz !
Os portugueses têm direito à felicidade."

Estará Portugal hoje Infeliz?

Acho que os Portugueses, na verdade têm direito à felicidade!
Por mim, estou feliz desde há três semanas...e desde há muitos anos que nem sei o que é "não ser feliz".

Um abraço ao Xavier e a todos os que gostam de futebol.

1:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home