quinta-feira, julho 20

Caro Pedro

abel salazar

A sua (nossa) indignação não colhe no Portugal actual onde princípios, valores e ética foram traduzidos por "mercado", "concorrência" e "consumidor". Onde o discurso é uniforme e prenhe de verdades. Sobre Homens de outros saberes, como os que refere,(Abel Salazar, António Sérgio, Jaime Cortesão) ninguém cuida de se debruçar. Não são rentáveis, direi eu. E não fale muito alto Caro Amigo, pois ainda o acusam de integrar algum lóbi, mesmo que inventado para o efeito, com o objectivo de o acantonar perante a opinião dos politicamente correctos.

Já me falta em "garra" o que me sobra em indignação. Num país de cabotinos que se arrogam a falar do que, por norma, não sabem, mas cujos lastros de endeusamento a oportunidade soergueu à cátedra, quando não ao poder.

Esquecem, porém, que o maior dos poderes radica na têmpera tranquila de ver e de saber ler no mundo o fluxo das marés e a alternância hemisférica dos mares. Para eles só há gelo OU degelo.
Abraço
guidobaldo

7 Comments:

Blogger tonitosa said...

Caro Pedro,
Tranquilize-se porque depois de ouvir a intervenção da Ministra da Educação no Parlamento (nervosa, incapaz de tirar os olhos do papel com o discurso escrito) acho que todo o País deve estar perplexo.
Afinal, caro Pedro, afinal, a culpa de tudo isto é do Professor David Justino!...
Pasme-se!
As justificações de MLR não convencem a não ser o seu próprio partido, o PS, e mesmo assim, não muito como o demonstra a posição de António Vitorino (TV) sobre a necessidade de serem dadas explicações pela Senhora Ministra...
Explicações que ela não conseguiu apresentar na AR.
Meu caro Pedro, não consigo escrever mais sobre a matéria ... tão triste está a ser a figura da Senhora Ministra na sua intervenção no Parlamento e cujo debate espero poder ver na íntegra na repetição do Canal Parlamento.
Quando a Senhora Ministra diz que a repetição dos exames não prejudica nenhum aluno na candidatura ao ensino superior...acho que está tudo dito...
Que interesses estarão por detrás de tudio isto?!

6:12 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Pedro, Você não deixa de ter razão. Na verdade alguns colegas de blog têm sempre muita dificuldade (baseado naquilo que tenho observado) em criticar o "seu" governo.
Outros, como é o meu caso, poderão procurar silenciar, por vezes, aquilo que lhes vai na alma para não serem acusados de estarem "sempre" contra as medidas do Governo.
No caso em apreço, sempre estive de acordo com a sua "indignação".
E mais de acordo fiquei quando hoje ouvi a intervenção de MLR no Parlamento.
De tudo o que que a Senhora Ministra disse (e daquilo que não disse) retive esta afirmação: nenhum aluno será prejudicado pela decisão de repetir os exames de física e química.
Ora, sabendo-se que um simples décima pode afastar um aluno do ingresso no Curso a que em primeiro lugar se candidata, é fácil perceber-se que a melhoria (possível) de notas na repetição dos exames, pode deixar de fora aqueles que, nas circunstânicias actuais, teriam garantido o ingresso.
Não haveria injustiça se a repetição fôsse admitida para todos os alunos, mesmo que só nas cadeiras em causa.
Mas no debate a intervenção brilhante da Deputada Luísa Mesquita pôs a nu o que tem sido a incompetência política da equipa actual do ME.
Talvez a designada "rentrée" nos traga novidades.

11:37 da tarde  
Blogger tambemquero said...

tonitosa, vai a todas ...
Desde que seja matéria contra este governo. Desde que seja matéria da mais ruim.

A ministra não tem razão, errou, prque estava nervosa noParlamento.
A Deputada Luísa Mesquita fez uma peixarada demagógica, já foi a heroína da sessão.
O tonitosa, deixe que lhe diga, errou a profissão.
O senhor dava era para jornalista.
Da escola Manuela Moura Guedes.

1:48 da manhã  
Blogger tonitosa said...

A censura acabou em 1974 ao contrário do que alguém ainda pensa. E o Xavier tem sabido assegurar a liberdade de expressão no Saude SA.
Por mim, não voltarei a comentar atoardas nem baboseiras do "senhor"(?) tambenquero. O desprezo é a única coisa que posso fazer para manter a minha dignidade e o respeito pelos dignos comentadores deste blog.

11:01 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Interessante a comparação deste comentário do drfeelgood com aquele que fez a meu respeito num outro post. Na verdade o drfeelgood deve andar a ver-se ao espelho.
Tenha a certeza de que lhe responderei à letra e enquanto me apetecer.
Na verdade há pessoas que nada acrescentam ao Saude SA e que, na escala do seu jardim zoológico, assumem para si próprias o lugar do "ASNO".

11:18 da manhã  
Blogger HMR said...

Este blog deixou de me cativar!As minhas expectativas eram de facto muito elevadas relativamente ao seu crescimento qualitativo ,só me resta pensar assim!Eu tenho andado iludida.Se é certo que muito já aprendi e muito prazer me deram alguns bons textos e mesmo curtos comentários de alguns grandes mestres já aqui referidos,também é certo que ultimamente o caminho traçado pelos comentadores não é o melhor.ATÉ ME ENVERGONHO com algumas leituras e com alguns comentários a que assisto entre profissionais de saúde que tal como eu leem e analisam o blog.Eu preferia que tivesse sido outro o caminho escolhido,ainda de bem que pouco participei,porque assim não me penalizo tanto, pelo que contribui e pelo que não o fiz.Mas ao Xavier(sempre o melhor) muito obrigado pelo esforço que tem feito para a realização de um bom percurso.Grandes tentativas, para ganhos de qualidade:objectividade,análise crítica livre,mas profissional.Conhecimento e bom senso precisam-se!È difícil,Xavier!Vamos tentar novamente mudar o rumo a isto!Prometo que em Setembro vou tentar arranjar tempo para ajudar.

Alensul

12:58 da tarde  
Blogger Doutor Enfermeiro said...

Tonitosa, arranje algo que fazer.
As suas opiniões pseudo-moralistas são no mínimo caricatas. Concordo com o Drfeelgood.

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home