sábado, agosto 19

CSP


No dia em que CC visitou as futuras instalações do Centro de Saúde de Paço de Arcos (onde estou inscrito), onde funcionará, dentro em breve, uma das primeiras USF, desloquei-me a uma das extensões do Centro de Saúde de Montemor-o-Novo.
Na sala de espera uma dúzia de velhotes esperava, pacientemente, pelo atendimento do enfermeiro (segundas: 09h00 - 12h00, quartas e sextas: 14h30 -17h00). Dando para a sala de espera um pequeno balcão da farmácia explorada pela Santa Casa Misericórdia. Quer dizer, os utentes que saem das consultas podem 'aviar', de imediato, as suas receitas. Coisa fina.
Pedi uma embalagem de imodium, 20 caps 2mg, 4,41 euros e paracetamol-ratiopharm (genérico, mas não parece) 500mg, 20 comp. 1,10 euros, ambos MNSRM. Nestas férias não tenho tido sorte com o meu estado de saúde.
Deram-me uma factura discriminada com a identificação do posto e do farmacêutico responsável. Largo do Povo n.º 1. Processado por computador. IVA incluído.
Porque será que CC não põe a funcionar nos HHs do SNS, farmácias das misericórdias ?

Sobre a qualidade do atendimento dos Centros de Saúde da ARS do Alentejo, o tempo de espera, após a marcação da consulta, é, em média, de 22,7 dias; o tempo de espera, além da hora marcada, é em média de 87,6 minutos; o tempo médio que cada utente passa no CS é de 118,3 minutos (dados europep 2003/2004)
link

Nos próximos dias vou tentar confirmar alguns destes dados. Entretanto, lá fui ouvindo as bocas do costume: "cuidados de proximidade? Devem estar a gozar! Vão encerrar o SAP de Montemor e mandar-nos aos trambolhões pra Évora. Proximidade? Só a gozar! "

1 Comments:

Blogger ricardo said...

Melhoras.
A luta continua.

9:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home