sexta-feira, setembro 22

Falar é fácil



Difícil é construir.

CC na oposição criticava a UM dos HH SA acusando-a de manipular dados e divulgar relatórios falseados sobre a evolução dos HH SA.
Hoje, decorrido mais de 18 meses desde a publicação dos últimos dados sobre os HH SA, não existe qualquer informação diponível.
E nem sequer os Relatórios e Contas de 2005 estão publicados na totalidade (apenas 16 relatórios são conhecidos).
Correia de Campos no início do seu mandato acusou os gestores dos SA's de manipularem os dados contabilísticos, nomeadamente na rubrica FSE onde "escondiam" custos com pessoal (afirmação na AR por volta de Abril de 2005). Hoje, os gestores dos HH EPE, por si nomeados, apresentam nos FSE custos com pessoal bem mais significativos mas não reduzem as despesas com salários.
Sobre isto, CC ainda nada disse.

CC acususou os HH SA de apresentarem uma contabilidade criativa. Basta olhar para os dados financeiros dos Relatórios e Contas já conhecidos de 2005 para vermos que critividade é coisa que não lhes falta.
E, sobre isto, CC ainda nada disse.

Já há muito se percebeu que não há interesse institucional na divulgação de dados sobre os HH EPE pois são, dum modo geral, demonstrativos da sua ineficácia e ineficiência. E, muito menos, tem interesse em que se conheçam indicadores sobre a produção para, assim, fugir a críticas.
E basta vermos os "sites" dos HH EPE para verificarmos a gritante falta de informação que neles existe.
É caso para dizermos que "nunca tantos, em tanto tempo, fizeram tão pouco".
tonitosa

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger tonitosa said...

E não só...digo eu.
Há médicos reformados que sob a capa de empresa unipessoal continuam a trabalhar para os HH, violando o estatuto da aposentação com as alterações introduzidas pelo actual governo. Porque, na verdade, são eles e só eles que ficam vinculados à prestação do serviço.
Mas, na verdade os Gestores são coniventes porque muitos sendo médicos se preparam para fazer o mesmo.

1:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home