30 (meta secreta)+70 (marketing)= 100 USF
O ministro da Saúde, António Correia de Campos, afirmou no Parlamento (27.10.06) que a sua "meta secreta eram 30" unidades de saúde familiar (USF), criadas até ao final do ano, o que contradiz o que foi repetido pela tutela desde que a reforma dos centros de saúde foi anunciada - "abrir cem USF". link
10 Comments:
Não sei como será possível defender a "verdade (?) de Correia de Campos" sobre esta matéria. As afirmações contraditórias foram dele e são indesmentíveis.
Sobre esta matéria remeto para alguns comentários que fiz noutras ocasiões. Confesso que não sou bruxo. Mas julgo ter escrito, se a memória me não falha, a propósito de algumas dificuldades surgidas, que "a procissão ainda ia no adro".
E as dificuldades maiores ainda estão para vir. Os médicos estão só a deixar o Ministro poisar!
O Tonitosa, com todo o respeito, parece um funcionário da funerária a rondar os hospitais.
Não deite foguetes antes da festa.
As coisas estão a mexer.
Não falta muito tempo para que possa ser atendido num dos hospitais PPP (Cascais, Loures, Vila Franca, todos os Santos, Montijo) planeados pelo seu ministro da saúde, Luís Filipe Pereira.
Não me diga que depois não vai gostar da cor do edifício.
EStá escrito o seguinte no Livrinho "linhas de acção prioritária para o desenvolvimento dos cuidados de Saúde primários, da Unidade de Missão para os cuidados de saúde primários, Lisboa Janeiro de 2006, fls. 18, 2.2. Medidas: Até 31 de Dezembro de 2006 implementar, em pelo menos 100 USF, o novo sistema retributivo especial referido no ponto n.º 1* :)
* (1- A partir de 1 de janeiro de 2006prrorrogação do DL n.º 117/98, de 5 de Maio por um peeríodo máximo de seis meses)
.
.
.
Vi hoje na TV a "inauguração" de uma USF algures em Gaia. Com pompa e circunstância! Mas nada mais apropriado para o acto: deram-nos música (de cordas)!
Foi a 31.º USF.
Vem aí o pai Natal.
Com um bocadinho de esforço e alguma sorte, as coisas ainda vão compor-se.
O Tonitosa é um conspirador nato.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pois está claro, colega naoseiquenomeusar. Você, se dúvidas havia, acabou de no-las tirar.
Bem visto.
Quanto a esclarecimentos, está quieto, ou seja, nada.
Coscuvilheiro,
Se você é coscuvilheiro, eu não posso ser conspirador? Você, como coscuvilheiro, pode trair mais este blog do que eu. Porque você pode muito bem actuar por conta de outrém, espiando o Saúde SA.
Olhe meu caro, se lhe doem os dentes vá ao "dentista".
Dr. Pires, eu esclareço: uma vez montada a estrutura das USF's, que muito depende da adesão dos médicos, não tardarão as exigências para revisão dos contratos, nomeadamente em matéria de pagamentos. É que ao contrário do que possa parecer, a criação destas "pequenas empresas" não fará desaparecer a solidariedade da classe e a defesa de interesses corporativos. E continuará a não haver concorrência.
Enviar um comentário
<< Home