terça-feira, outubro 24

O novo SNS em Construção

São trapalhadase e mais trapalhadas!
E se fôssem só trapalhadas contabilísticas, ainda assim não era muito grave. Era mais mentira menos mentira, mais registo menos registo.
Grave, é mais uma "HISTÓRIA DA VIDA REAL" que passo a relatar:
Lembram-se, colegas de caminhada do Saúde SA, de ter trazido aqui a situação de uma doente a quem foi diagnosticado cancro do útero e que esteve meses (julgo que pelo menos 9) à espera de ser operada, caminhando com frequência de Mirandela para o Porto e voltando com nova data de consulta marcada? Lembram-se?
Pois há cerca de 15 dias, finalmente, a doente foi operada. Aparentemente tudo correu bem(?) e a doente teve alta ao 4º dia. Regressou a casa, em Mirandela. Alguns dias passados, e após desencadeamento de um estado febril, surgiu-lhe uma hemorragia.
Seguiu-se uma ida à urgência do Hospital local. E é aqui que surge a nividade: como o hospital de Mirandela já não tem ginecologia a doente foi remetida para Bragança.
Oh meus amigos, então não era apenas a meternidade que tinha fechado?! Pois é, lá foi mais uma caminhada até Bragança e mais cerca de 45 minutos de viagem numa estrada que apesar de IP não deixa de ser arriscada (muito menos em dia de chuva como foi o caso).
A doente ficou internada e portanto visitas do marido e família representam, para além do tempo de viagem, o custo de uma viagem diária (ou mais) Mirandela-Bragança.
É este o SNS que CC se propôs oferecer aos Portugueses?
São os longos tempos de espera para uma reconstrução mamária, como hoje vimos na TV, as melhorias introduzidas por CC?
Ora valha-nos Deus! E que Nossa Senhora não se esqueça de CC e sus Ajudantes.
tonitosa

Etiquetas: