sábado, janeiro 6

Controlo electrónico (2)


“Empurrados” pelos dirigentes das associações de classe, os directores de serviço do hospital Pedro Hispano, reafirmaram o pedido de suspensão, num novo documento enviado à administração, em protesto contra o modelo de controlo biométrico de assiduidade. link

Isto depois da ocorrência de mais um hilariante episódio, desta vez protagonizado pelo presidente da mesa da assembleia regional da OM/Norte, Miguel Leão, ao anunciar a proposta de condenação pública do médico Nuno Morujão por ter impedido o seu acesso ao hospital Pedro Hispano.
link

(…) Portugal tem excelentes médicos, até acima da qualidade média do país, mas a classe tem tiques de prima donna e uma queda incontrolável para o corporativismo mais primário. Ninguém, com dois pingos de bom senso, pode hoje em dia contestar medidas básicas de controlo dos horários de um trabalhador. Mas bom senso é tudo o que não tem havido nesta discussão. Numa altura de cortes radicais e mudanças profundas no Sistema Nacional de Saúde, os médicos continuam a reivindicar privilégios que nem no Burkina Faso já fazem sentido.
A argumentação que tem sido utilizada para contestar o novo sistema de controlo é das maiores manifestações de desonestidade intelectual a que tenho assistido nos últimos anos. Os médicos do Pedro Hispano chegaram a defender que encostar o dedo a um vidro faria diminuir a produtividade dos serviços (a sério) (…)
link
JMT, DN 06.01.07

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Face à relevância e gravidade da matéria (...) convoco:
Assembleia Regional Ordinária (10/01/07
OT:
1. Informações sobre a actividade médica no Hospital Pedro Hispano
2.Apreciação e deliberação sobre a actividade a exercer pelo Conselho Regional face á conduta do médico NLSM ao impedir a realização de uma reunião a ser promovida pelo CR do Norte da OM no Hospital Pedro Hispano (sic)
Dr.Miguel Leão

Condenação pública(ou em praça pública) com direito a defesa e "junto dos órgãos de comunicação social e dos médicos portugueses".

Medievalismo!

12:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home