quarta-feira, fevereiro 28

Rescaldo dos (Prós) & Contras













Miguel Macedo criticou o programa «Prós e Contras», considerando que a emissão de segunda-feira «foi feita à medida do ministro da Saúde. Na segunda parte, à socapa, sem ter sido anunciado, entrou o ministro da Saúde, num programa sobre a reforma nas urgências em que nenhum partido da oposição foi convidado» link
TSF, 28.02.07
Não consigo compreender as afirmações e as especulações do PSD sobre o último "Prós e Contras"...

Passei toda a 1ª. parte do programa a interrogar-me sobre a inusitada ausência do Ministro da Saúde, quando se discutia um assunto que estava a inflamar o "ambiente político" e a provocar movimentações populares, na área que tutela...

Felizmente (digo eu...), o programa tinha programado a presença de CC na 2ª e 3ª partes.
Penso que uma eventual esquiva de CC a um programa deste teor, depois das controversas e desajustadas intervenções anteriormente efectuadas no âmbito deste problema, teria sido o seu "suicídio político".
É-Pá

O destino tem destas ironias: quem haveria de dizer que CC iria acabar por ver a sua sobrevivência política dependente de negociações (travadas em clara desvantagem posicional) com os mesmos autarcas que ele sempre tratou com arrogância e sobranceria?

PS - Há que reconhecer que CC e seus pares deram uma goleada aos "Contras". No entanto, penso que também é indiscutível que, com a excepção do médico de Valença, estes eram muito fraquinhos... aliás, foi especialmente interessante o momento em que os Contras da bancada atacaram os Contras do palco, deixando os Prós confortavelmente a assistir ao programa... O debate foi completamente assimétrico e a utilização dos autarcas como carne para canhão chegou mesmo a ser confrangedora. De qualquer modo, foi uma importantíssima vitória política para CC, que precisava desesperadamente de uma noite assim.
Vladimiro Jorge Silva

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger tonitosa said...

E que grande manifestação a de hoje!
Será que o POVO está louco?!
Ou seria aquela multidão constituída apenas por gente que faz parte dos tais 8 vírgula tal por cento de desempregados?

11:39 da tarde  
Blogger ricardo said...

A reacção do PSD é de ressabiamento por não ter sabido (podido) controlar mais este caso de que poderia tirar chorudos dividendos.

9:14 da manhã  
Blogger coscuvilheiro said...

Caro Vladimiro,

Umas vezes ganha-se, outras perde-se...
Desta vez CC e os médicos autores do estudo deram uma cabazada.
O PSD chora sobre o leite.
Quem não tem competência não se estabelece.

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home