Copos
"Copos, quem decide és tu". iniciativa da Cruz Vermelha Portuguesa que, através do departamento da Juventude e em parceria com o Instituto da Droga e da Toxicodependência e com a Direcção Geral de Saúde, procura sensibilizar os jovens portugueses para os malefícios do consumo do álcool.
Inquérito de 2003, dados comparáveis de 22 Estados-Membros da UE, Noruega e três países candidatos (Bulgária, Roménia e Turquia.link
Inquérito de 2003, dados comparáveis de 22 Estados-Membros da UE, Noruega e três países candidatos (Bulgária, Roménia e Turquia.link
De acordo com o gráfco acima, Portugal apresenta valores de consumo de alcóol inferiores à média dos países da amostra. A tendência dos últimos anos (1995/2003) reflecte hábitos de consumo constantes. Os n.º de casos de etilização entre os jovens portugueses aumentou dois pontos no período 1995/1999), registando uma descida de dois pontos no período 1999/2003) em relação à média dos países da amostra.
Tendo, pois, em atenção os dados do último inquérito (2003), a situação do consumo de alcóol entre os jovens portugueses não é alarmante.
2 Comments:
Parece mais uma acção de prevenção da condução rodoviária.
O problema grave não são os copos mas sim as drogas pesadas.
É necessário definir rigorosamente as prioridades.
Mas os entendidos na matéria lá saberão.
Que terá acontecido em 2005/2006?
Deduzo que terá continuado a baixar graças à política de saúde de CC! Tal como os acidentes de viação...
Enviar um comentário
<< Home