segunda-feira, março 19

O Bastonário


Pedro Nunes, bastonário da OM, em entrevista ao CM, igual a si mesmo. Apenas um ponto a seu favor: ser do Benfica, claro. link

(...) CM- O que é que correu mal?
Pedro Nunes– É aí que eu falo em deslealdade. Foram fechadas maternidades para concentrar meios. E o que é que aconteceu? Fechou-se a maternidade de Mirandela, fechou-se a maternidade da Régua, as grávidas são transferidas para Vila Real e chega-se a Vila Real e encontra-se uma equipa abaixo do mínimo definido. Chega-se a Setúbal e há uma equipa abaixo do mínimo.

CMFicou irritado com o ministro algumas vezes. Uma delas foi com a história dos relógios de ponto nos hospitais. Porquê?
Pedro Nunes
– Ai os relógios de ponto! No hospital com melhor produtividade, o Pedro Espano, em Matosinhos, avançou com a questão dos relógios de ponto. Foi uma mera manobra de Comunicação Social, de propaganda, para fazer passar a mensagem de que agora é que vamos ser duros e vamos conferir as horas. O que está a acontecer é que para instalarem os relógios de ponto tiveram de andar a negociar serviço a serviço, como andam a fazer com as autarquias, e chegaram à conclusão que todos eles trabalhavam mais do que as horas previstas. Quando acabarem as negociações e colocarem os relógios de ponto os serviços vão trabalhar menos.

CMA política de cortes financeiros está a pôr em causa a qualidade dos serviços de Saúde em Portugal?
Pedro Nunes– É evidente. Para o muito que há a fazer é preciso dinheiro. É claro que se pode obter ganhos de produtividade. Mas, como em qualquer empresa, esses ganhos conseguem-se com investimento. O que não se pode é aplicar políticas cegas e atirar as culpas para cima dos médicos quando as coisas correm mal.

CMÉ adepto de algum clube?
Pedro Nunes
– Sou do Benfica, claro.

CM – Vai aos jogos ou prefere a televisão?
Pedro Nunes – Tenho lugar na Luz. Mesmo ao lado do meu filho. Sabe, é curioso, agora que ele já tem trinta anos o futebol funciona como um elo de ligação entre os dois. De 15 em 15 dias lá estamos, lado a lado, a ver os jogos do Benfica.
CM

4 Comments:

Blogger ricardo said...

É realmente uma figura esta bastonário!
Nunca os médicos estiveram tão bem representados por uma figura castiça.
Um verdadeiro cromo de colecção.

9:31 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Este pode não ser bom. Mas os que com ele concorreram (e perderam) nas eleições para a OM, também não seriam melhores.
Será que Pedro Nunes é mau, só por discordar da política que vem sendo seguida?
Pelo menos parece!

10:28 da tarde  
Blogger e-pá! said...

Sempre que Pedro Nunes vem à liça, surgem deste tipo de comentários.
Mas só os que se referem a CC são bárbaros...

6:51 da tarde  
Blogger xavier said...

A minha justificação.
Postei as idas do bastonário Á bola, não só para dar um ar da sua graça, mas, essencialmente, para tentar humanizar a figura.
Reparou?

Não tenho nada contra o Dr. Pedro Nunes. Acho apenas que representa mal a classe.

Quanto ao ´comentário que refere, foi adequado, pois não se trata assim um dos mais brilhantes discursos de CC.

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home