quarta-feira, maio 2

Bastonário contra a liberalização


Segundo o bastonário da OM, Pedro Nunes, durante a Intervenção de CC no encerramento do Ciclo de Conferência ANF, os farmacêuticos presentes, face "ao remexer das feridas" a que o ministro não se coibiu, deram prova de grande fleuma. Por muito menos, os médicos ter-se-iam "levantado em bloco e dirigido para a porta." Isto será sinal de quê?

Sobre a proposta de liberalização de propriedade das farmácias, Pedro Nunes acha que o Governo socialista e o poderoso lobby (ANF), no lugar de adversários, parecem antes conjugarem esforços para promoverem a morte do pequeno proprietário e a entrega do sector ao grande capital.

4 Comments:

Blogger Qtolomeu said...

Pedro Nunes toca na ferida: liberalizaram a propriedade mas não a instalação.

1:38 da manhã  
Blogger e-pá! said...

Há um erro de análise do Dr. Pedro Nunes.
A futura legislação sobre a propriedade das farmácias, vai entregá-las - a esmagadora maioria - à ANF. Que nesse mesmo ciclo de conferências anunciou, pela boca de JC, estarem em curso alterações estatutárias com a finalidade de transformar a dita Associação em "holding".
Sendo assim, as já existentes ficam à sombra da dita "holding" e as futuras (incluindo as hospitalares) serão açambarcadas.

O constante bradar da ANF em relação a uma anunciada entrada do grande capital no sector da farmácia de oficina é um manobra de diversão.
Faz-me lembrar, sem qualquer intuito de ofensa para os farmacêuticos, o truque dos carteiristas, quando no meio da multidão, avisam... "cuidado com as carteiras"... e os incautos levam a mão ao bolso, localizando-as...

Quando o Dr. Pedro Nunes advertia contra os perigos do grande capital, este estava, silencioso, sentado ao seu lado.

6:26 da tarde  
Blogger madCientist said...

Defende mais os Farmacêuticos o Bastonário da Ordem dos Médicos do que o nosso Bastonário.

O nosso Bastonário é um "bom vivant", que gosta mais de andar a passear pelo Brazil e pelas Áfricas a receber medalhas e a encher o bandulho.
Defender os Farmacêuticos é que tá quieto, sim porque nem todos os farmacêuticos estão na oficina. Felizmente temos bastantes áreas! É pena é não termos ainda um bastonário à altura da nossa classe profissional. Veremos o que vem aí...

9:01 da tarde  
Blogger Vladimiro Jorge Silva said...

É impressionante a capacidade de nos surpreendermos com aquilo de que estávamos à espera, não é?

10:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home