quarta-feira, janeiro 9

CC & JMS


CC não vai à bola do bastonário interino JMS. Isso ficou bem patente no recente "prós e contras". Embora no desenrolar deste programa tenha sido, sobretudo, JMS a fazer o papel de provocador.
Para CC o bastonário da OM continua a ser Pedro Nunes, pois o «Ministro não reconhece figura de «bastonário em exercício»

Instado a comentar as declarações do bastonário da Ordem dos Médicos em exercício sobre o risco de ocorrerem «casos fatais» se forem colocadas no terreno ambulâncias e helicópteros de emergência sem médicos, o ministro da Saúde afirmou não ter ouvido «ninguém da OM a proferir esses comentários».
«O que ouvi foi uma personalidade que é o presidente do Conselho Regional do Centro da OM, que se diz presidente da OM em exercício, a dizer o mesmo que já disse há cinco ou seis meses quando fizemos o acordo em Bragança sobre o encerramento nocturno de alguns SAP», disse, acrescentando que, na altura, viu «esse senhor a gritar que íamos matar pessoas. Até hoje, tudo correu bem, porque não podia correr de outra forma». De resto, o ministro disse desconhecer a figura de bastonário em exercício e afiançou que não se pronunciará em matérias que tenham a ver com a OM enquanto aquele órgão «não terminar as suas eleições».
TM, 07.01.08

2 Comments:

Blogger e-pá! said...

Não aceito a figura de "bastonário em exercicio", ou "interino", ou o que que se queira, não previsto nos estatutos da OM.
Aliás, esta figura baseia-se numa rábula - das muitas que têm decorado este acto eleitoral.
Embora se tenha retirado do exercício do cargo de bastonário, o Dr. Pedro Nunes não deixou de frequentar uma reunião do CNE da OM, entretanto realizada, nem abdicou de presidir à Comissão Eleitoral (sendo um dos concorrentes).

Todavia, no frente a frente dos "Prós e Contras", CC, aceitou, tacitamente, essa condição, ou essa representação, do Prof. J M Silva.
Pelo que, CC, ao tentar morder, agora, pela calada, essa pirueta, não o cobre de glória, nem lhe dá credibilidade.

Continuo a insistir que, estes "ódios de estimação", só prejudicam a clarividência na análise e discussão dos problemas e, em última análise, aquilo que parecemos todos defender - o SNS.

Basta de guerras do alecrim e da manjerona!

1:24 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Imaginemos que JMS era um acérrimo defensor deste ministro e das suas políticas!!!
Por mais que custe a CC o seu nome ficará para sempre associado a um Ministro da Saúde que foi muito rápido a encerrar serviços mas muito, muito lento, a melhorar os existentes.
E nem as USF inauguradas (funcionam?!...) lhe podem permitir cantar vitória, pois o objectivo fixado esta longe, muito longe, de ter sido atingido
Veja-se o que se passa no H.D. de Faro. Qualquer MS, preocupado com o bem-estar dos cidadãos, se envergonharia das imagens que hoje passaram na TV!
Mas, depois do que ontem se passou com o pagamento dos aumentos das pensões da Segurança Social já nada nos poderá surpreender nesta forma de governar!
Sem esquecermos as piruetas realizadas em torno do novo aeroporto...

4:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home