quarta-feira, abril 2

Sócrates manteve (2)


«A gestão privada em HHs Públicos (PPP): Cascais, Braga, Loures e Vila Franca de Xira.»
Após tantos anos de Gestão privada do Amadora Sintra sem qualquer beneficio, apenas se entende esta decisão como "compensatória" para os grandes grupos económicos. Na Suécia, após estas experiências, foram abandonadas há mais de 10 anos. Um contrasenso.
Quase sempre atento

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger cotovia said...

Tal como a redução das taxas de moderação dos idosos (a maioria isenta à partida), a anunciada medida de pôr termo à gestão privada nos hospitais públicos do SNS é uma medida de fachada.
Além de manter a ruinosa aventura dos referidos hospitais PPP, o governo de José Sócrates em qualquer altura poderá desdizer o que até agora parece ter decidido.
Basta ver as cambalhotas que já foram dadas neste exercício.
Por isso, prognósticos só no fim.
E quanto a maiorias absolutas, o povo que não seja parvo!

8:43 da manhã  
Blogger e-pá! said...

Os recentes casos surgidos e atribuidos à depuralina um suplemento alimentar de alto conteúdo em fibras.
Na sua composição fazem parte substâncias como linhaça do Canadá, farelo de trigo, farelo de aveia, Figueira-da-Índia, dente de leão, entre outros.

O "dente de leão" é que me intriga.... Principalmente um indigena como eu que nasceu em Agosto!

Em comunicado, a Autoridade Nacional do Medicamento informou ter dado conhecimento das suspeitas das reacções adversas às entidades competentes, mas não lhe compete fiscalizar os suplementos alimentares.
«O Infarmed, como é seu dever, dará todo o apoio técnico-científico às referidas entidades, dentro das suas áreas de competência», lê-se ainda no comunicado.
Num comunicado conjunto da Direcção-Geral da Saúde, Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura e Infarmed foi oficialmente divulgada a suspensão imediata da venda do suplemento alimentar devido a «fortes suspeitas de associação causal entre a utilização» do produto e o aparecimento de episódios tóxicos graves.

Resumindo e concluindo:

1.
A ASAE deverá entrar no circo a matar (entre os componentes está o dente de leão)

2.
Em Portugal aprendemos pouco com os outros. Senão em vez de andarmos de Herodes para Pilatos, i. e., a Autoridade Nacional do Medicamento, o Infarmed¸ o Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura, tínhamos o FDA (completou 100 anos há 2 anos e continua a funcionar bem!)

3.
Porque, só em Portugal, temos no mesmo organismo o Instituto da Farmácia e do Medicamento. Conluios ancestrais.

4.
A FDA há muito que investiga a Psyllium Husk Fiber,(fibras identicas à depuralina) e em Portugal há, no mercado (venda livre?) um similar denominado Metamucil ®.
5.
Para além destes produtos para a redução do peso corporal que com o aproximar da praia vão sofrer um grande incremento, todos este produtos tentam buscar uma quota parte nos ciclópicos trabalhos de influenciar comportamentos populacionais aparentemente indutores da redução dos níveis de colesterol plasmático (este o negócio do momento).

5.
Ah! Finalmente:
Há um organismo que têm a ver com isto : A Direcção –Geral de Saúde.

6.
Amanhã, obrigatóriamente sairá um comunicado pedagógico já com as brigadas da ASAE no terreno pejadinhas de "depuralina"...

7.
Em 2009, todos teremos os níveis de colesterol mais baixos - uma medida que - parecendo nada ter a ver - acompanha a redução do IVA!

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home