sexta-feira, agosto 1

HFF, EPE


O Conselho de Ministros de 31 de Julho aprovou a transformação do Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca em entidade pública empresarial, visando assegurar a sua gestão pública, após a cessação do contrato com a actual sociedade gestora. Com a extinção do contrato de gestão, por caducidade decorrente da sua denúncia para o termo do prazo, é retomada a gestão pública do estabelecimento, a partir de 1 de Janeiro de 2009. A transferência da gestão far-se-á sem perturbação no funcionamento e na assistência à população. link Portal do Governo, 31.07.08
A ministra da Saúde, Ana Jorge convidou para liderar a gestão pública do novo Hospital Fernando da Fonseca EPE, o Administrador Hospitalar, Artur Morais Vaz, que exercia funções no grupo ESS.
Teve assim inicio a inversão da corrente migratória dos profissionais do sector público, o que levou Ana Jorge a exclamar com indisfarçável satisfação: “É a prova de que mesmo os profissionais do privado, quando têm um bom desafio aceitam regressar ao SNS”.

Etiquetas: