sexta-feira, setembro 26

O Fio Condutor


Vital Moreira classifica o livro "Reformas da Saúde - O Fio Condutor" como um "louvor e uma aposta no Serviço Nacional de Saúde" e um exercício de prestação de contas do ex-ministro que, assim, "explica as suas opções políticas, decisões e dificuldades, como todos os políticos deviam fazer no fim do mandato". link

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger ochoa said...

O problema é de não haver quem tenha tomates para cortar o raio do fio.

1:00 da tarde  
Blogger e-pá! said...

Quando o Prof. Constantino Sakellarides (ex-DGS), o Dr.José Luís Biscaia e o Dr. Cipriano Justo (ambos ex-sub-DGS) no seguimento da vaga de "despedimentos", protagonizada pelo Dr. Boquinhas (ex-SES da Drª. Manuela Arcanjo), elaboram um relatório do exercício das suas actividades nessas funções, foram severamente criticados de estarem a "desgastar" o MS e a "auto-promoverem-se". Lembram-se?

Já agora, lembram-se, também, que Ana Jorge - que tinha participado na campanha socialista ao lado de Jorge Coelho - foi convidada a continuar na ARSL-VT, tendo pedido tempo para pensar e conhecer o programa de Governo?. Depois, aceitou.
Andanças do poder...

Bem, voltemos ao assunto.
Um relatório técnico é diferente de um livro. E estará ainda mais distante de um livro que pretende desvendar um "fio condutor" (isto é política dura e pura).
Alguém sabe se algum descrente, no MS, apareceu electrocutado?...

Nessa altura, VM, ainda pensava. Em assuntos constitucionais..., onde toda a gente lhe reconhece competência e saber.
Agora, acredita em "milagres"...

Caro Ochoa:

Nos finais de Fevereiro deste ano, se não me engano, alguém cortou o "raio do fio", ... embora os últimos dias possam fazer-lhe parecer que não.

4:31 da tarde  
Blogger cotovia said...

Afinal, o livro tem pouca utilidade, pois, pouco nos ajuda a reflectir sobre os erros. Sobre o qur correu mal na governação da equipa de CC.
É preciso seguir em frente.
E cortar o fio se necessário for.

6:19 da tarde  
Blogger Clara said...

Vital Moreira dava um bom ministro da propaganda.

7:07 da tarde  
Blogger tambemquero said...

A romaria do livro vai prolongar-se até outubro.
Quem são os grandes interessados neste regresso triunfal de CC às primeiras páginas?
Em primeiro lugar os grupos privados da saúde como a JMS, HPP saudosos do "pipe line" da privatização acelerada.

12:13 da manhã  
Blogger Antunes said...

Não acha que o Governo deixou espaço para os privados?
Portugal vive num regime de economia de mercado. A criação de instituições é livre, até na saúde. Outra coisa é o pagamento de serviços ao privado. Eles querem que o Estado lhes pague, que o cidadão vá ao privado da mesma maneira que vai ao público.
Isso não é possível. link

Então não é verdade que Correia de Campos é defensor do “opting out”, no qual o doente poderá optar por sair do sistema e ser reembolsado pelo SNS.

12:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home