sábado, setembro 27
Contribuidores
Previous Posts
- Medicamentos mais caros
- O Fio Condutor
- Ainda a estratégia de CC
- Profissão: Médico Hospitalar
- Hospitalocentrismo
- Health for All
- NEJM, election 08
- CC em debate
- Private medicine is not the answer
- Ponderação e bom senso ...
Jornais Nacionais
Jornais do Planeta
6 Comments:
Apanhámos 2 - 0................. com..............muita...........
tranquilidade....
(Paulo Bento)
Desta vez dois a zero chegaram.
Lagartada foiàvida...
O Benfica venceu esta noite o Sporting por 2-0, no Estádio da Luz, em jogo da quarta jornada da Liga. O derby ficou marcado pelos golos de Reyes (67') e Sidnei (72'), que deixam os "encarnados" na terceira posição com os mesmos pontos que o FC Porto e a um ponto dos "leões" e do Nacional, que repartem a liderança do campeonato.
Uma vitória muito valiosa.
E para a semana há um Sporting Porto.
É a safa para a nossa economia, para o défice, para a paz institucional, para Portugal. O Benfica ser campeão este ano.
Crónicas em Futebolês
Vitória sai do balneário
Quique Flores começou a ganhar o jogo no balneário. Trocou Rúben Amorim por Katsouranis, que se foi colocar ao lado de Yebda, passando Carlos Martins para a direita. Começou outro jogo, marcado pelo domínio total de um Benfica capaz de impor um ritmo frenético e de fabricar algumas boas obras de arte. Do outro lado, Romagnoli disse mal da sua vida com a entrada do grego e nunca mais conseguiu fazer o habitual tricot. Logo aos 46’, Rui Patrício viu-se às aranhas para travar o remate de meia-distância de Jorge Ribeiro. João Moutinho ainda respondeu na mesma moeda, mas Cardozo e Carlos Martins ameaçaram de novo.
O segundo momento decisivo do jogo aconteceu aos 58’: saiu Nuno Gomes e entrou Aimar. Nove minutos depois, Reyes tabelou com o espanhol e aplicou uma “trivela” que fez a bola viajar em arco até ao fundo da baliza.
Na linha pronto a entrar já estava Derlei. A verdade é que Paulo Bento andou sempre alguns minutos atrasados. Apostou no risco total e mandou entrar Pereirinha e Liedson, mas quando os dois já estavam a aguardar na linha lateral, o Benfica acabou com o enredo e marcou o segundo golo: canto de Carlos Martins e Sidnei a surpreender com um cabeceamento certeiro.
O resto do tempo, já com o Benfica reduzido a dez em resultado da lesão de Carlos Martins, foi passado com o Sporting a esbarrar no muro do Benfica. A única brecha, após remate de Djaló, foi resolvida por Quim. Que também acabou por ser uma aposta ganha por Quique Flores, ontem talvez o elemento mais decisivo, num jogo em que resistiu à superstição e voltou a trocar o fato de treino de Paços de Ferreira pela gravata e a indumentária de gala.
JP 28.09.08
Segunda parte do Benfica arrasa com Sporting
O Benfica venceu o Sporting, por 2-0, em jogo da quarta jornada da Liga Sagres disputado esta noite no Estádio da Luz e diga-se desde já que esta foi uma das tais partidas que teve “duas partes distintas”. Na primeira, equilíbrio nas acções ofensivas, oportunidades para os dois lados e uma dinâmica quase stressante, ao menos durante os primeiros 30 minutos. Veio depois a segunda metade. Quique Flores lançou Pablo Aimar no jogo, por troca com Nuno Gomes, e a irrequietude e visão do internacional argentino desequilibraram o encontro em termos de produção atacante para os “encarnados”. Foi seu o passe para o primeiro golo da autoria de Reyes, aos 67 minutos, num pontapé fabuloso, e mais tarde também passou por ele a jogada do livre que deu o segundo golo, livre esse marcado por Carlos Martins para o cabeceamento vitorioso de Sidnei, iam decorridos 71 minutos. Paulo Bento ainda meteu todo os avançados que tinha no banco – Derlei e Liedson –, mas o resultado estava feito e o triunfo assenta bem ao Benfica.
O jogo 28.09.08
Em Inglès, é mais fino...
Impressive Benfica sweep aside Sporting
Benfica 2-0 Sporting
Benfica produced their best performance of the season to deservedly beat Sporting in the Lisbon derby at the Estadio da Luz tonight. Two goals – a brilliant Reyes strike and a thumping Sidnei header – in the space of 5 second-half minutes rewarded the Eagles for a strong all-round team performance
Os comentários da Turba Ignara
Hoje disse para comigo que iría tentar perceber porque razão o Jesualdo não consegue ganhar um jogo ao Paulo Bento. Será que o sistema que o moço implementou e assim tão bom que é infalível? Será um mistério insondável só ao alcance de alguns? Não!
Jesualdo viste porque razão o Quique ganhou o jogo? Viste como se faz? É simples de perceber porque jogou o Nuno Gomes e posteriormente o Aimar e aí residiu a vitória do Benfica. O sistema do SCP não é infalível, muito pelo contrário, é sempre o mesmo e tu Jesualdo lembras-me a anedota da loira, auqela que diz: "Ai uma casca de banana no chão! Lá vou cair outra vez!!!". E nunca percebes porque cais...
O sistema de Paulo Bento é sempre o mesmo, não muda um milímetro. Falta de ideias? Talvez, mas a verdade é que temn funcionado. Mas os treinadores da Superliga hoje têm um "case study" em mãos. Fica para quem se interessar por isso a análise aos quês e aos porquês da vitrória do Benfica.
Da minha parte duas notas apenas: estou obviamente satisfeito com o resultado e espero que Jesualdo tenha visto onde deve colocar o Lucho na próxima jornada. Ah e que não se esqueça de como e por onde se organiza um contra-ataque contra este Sporting, é tão simples que se este gajo (JF) não o fizer convenço-me de vez que não sabe ler o jogo dos adversários, ou que é definitivamente casmurro, para não usar outro adjectivo.
às vezes fala-se demais... agora espero q os benfiquistas tb n entrem em euforia, foi apenas um jogo... ainda temos muito a melhorar. bem, o reyes já não sai do benfica sem ter feito nada. pena os azares q temos com lesões...
Enviar um comentário
<< Home