quarta-feira, março 10
Contribuidores
Previous Posts
- EUA, o debate prossegue animado
- CSP, Tempos Decisivos (2)
- Corrupção
- USA Health Care Reform (2)
- Dispensa de Medicamentos
- Novo Hospital José de Almeida (2)
- CSP, Tempos Decisivos
- Insultos Made in EU
- BE, propostas
- Pobre "Política" de Saúde...
Jornais Nacionais
Jornais do Planeta
1 Comments:
Nasce o Coffee Party para contrabalançar os estragos do Tea Party link
Depois da hora do chá, chegou a do café. A Administração Obama atravessa o mais crítico período desde a tomada de posse. Adeptos do Presidente, desmobilizados após as eleições, tentam retomar a iniciativa política nas redes sociais da Internet. O recém-nascido Movimento Coffee Party (ver caixa), que em poucas semanas ultrapassou os cem mil membros e reivindica implantação em 30 dos 50 estados americanos, convocou para sábado uma jornada de debate em numerosas cidades. Poderá ter êxito?
A sua rápida expansão mostra que há "sede de alternativa" ao Tea Party, que se tornou no mais enérgico actor político da oposição - anti-Estado, anti-impostos e apelando à obstrução sistemática. O problema do novo movimento começa na designação. Ao escolher o nome Coffee Party, coloca-se na órbita do próprio adversário. E, em termos de nome, o Tea Party tem outra vantagem: remete para a História americana, para a revolta de Boston de 1773.
As redes de apoio a Obama na campanha eleitoral tinham uma mensagem ofensiva, centrada na mudança. Hoje, a mensagem torna-se defensiva. Apelam à "civilidade e à inclusão na discussão política", ao consenso e à reabilitação do Governo federal: "Apoiar os líderes que trabalham por soluções positivas e responsabilizar os que lhes fazem obstrução".
JP 11.03.10
Enviar um comentário
<< Home