sexta-feira, março 26

Óscar Gaspar no DE

Face aos últimos acontecimentos, Óscar Gaspar, secretário de Estado da Saúde, foi mais um dos que não resistiu em alinhavar um longo texto sobre o processo de reforma da saúde dos EUA. link Cuja síntese é publicada na página 25 da edição de hoje do DE (26.03.10). link
...
«Recorrendo a uma frase popularizada pelos Kennedy "Some people see things as they are and say why? I dream things that never were and say why not?" A obrigação de um político é não ceder perante a inércia e a repetida ideia de que parece que não é possível fazer mais e melhor.
É nesta perspectiva "do que deve ser feito" e das necessidades a prazo que também em Portugal olhamos para a Saúde. Somos um país com um serviço de saúde que funciona bem e que é um dos pilares da nossa sociedade. Por isso, fazemos tanta questão em garantir condições para que o Serviço Nacional de Saúde seja reforçado e que, da prevenção e cuidados primários aos cuidados paliativos, os recursos sejam ajustados para que todos os cidadãos a eles tenham acesso. Sustentabilidade é o princípio orientador que alinha as preocupações da gestão actual com a necessidade de garantir que o SNS continuará nas próximas décadas a responder pronta e adequadamente aos cuidados de saúde dos portugueses.»

Óscar Gaspar, DE 26.03.10

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger Hospitaisepe said...

Será que faltou a capacidade de síntese ao secretário de estado da saúde ?

Um texto muito desigual com alguns bons apontamentos.

3:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home