quarta-feira, junho 23

Beco sem saída

foto GH
«No discurso, a que a ministra da tutela, Ana Jorge, não assistiu, Constantino Sakellarides, director da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) lembrou que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) teve progressos significativos nos seus 30 anos de existência. Mas, em tom afável e de forma caricatural, sublinhou que agora "caminha para um beco sem saída".» link
...
Para o professor Sakellarides há que «aproveitar a oportunidade» dada pela crise «para fazer uma reforma mais profunda do SNS». Para isso acontecer, duas questões se colocam: uma é saber se é possível haver «superação da nossa governança», que leve a «respostas mais integradas, mais inteligentes e adequadas aos desafios»; a outra é aquilatar se «os efeitos dramáticos desta crise serão suficientes para esbater as resistências estruturais que a sociedade portuguesa tem em relação à mudança».

Tempo de Medicina, 21.06.10

O PPC conhece a situação . E, por isso, «não desiste da ideia (que faz questão de lançar aos quatro ventos) de acabar com a garantia constitucional de que a Educação e a Saúde são tendencialmente gratuitas e suportadas pelo Estado.» (DE 22.06.10)
Incapazes de superar a nossa governança, vamos ver "como elas mordem".

drfeelgood

Etiquetas: