quarta-feira, setembro 29

Caprichos do SINAS ?

De acordo com o ranking do SINAS, trinta e sete dos sessenta hospitais avaliados nas especialidades de artroplastia total da anca e do joelho, detêm níveis de excelência clínica: catorze do nível de excelência 3 (acima do valor de referência - correspondendo o valor de referência à performance média de todos os prestadores) , vinte do nível de excelência 2 (prestador sem desvio estatisticamente significativo face ao valor de referência ) e três do nível de excelência 1 (prestadores estatisticamente abaixo do valor de referência ). link

As unidades com melhor classificação concentram-se na região norte: Hospital de São João, EPE; Hospital de Santa Maria Maior, EPE; Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde EPE; Centro Hospitalar do Porto, EPE; Centro Hospitalar do Alto Ave, EPE; Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, EPE.

Em Lisboa não há unidades classificadas com o nível máximo de excelência. Mais próximo, só Évora (Hospital do Espírito Santo, EPE), e Setúbal (Centro Hospitalar de Setúbal, EPE) .

E, biba o norte, carago!

Pintinho

Etiquetas: