sábado, outubro 16

A irresistível tentação da mentira…

foto portal da saúde, orcarzinho, aprendiz...
Ministério da Saúde corta despesas em prémios de gestores

…”Os gestores hospitalares vão deixar de ter prémios variáveis em 2011. A garantia foi dada hoje pelo secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar. Os gestores hospitalares terão, a partir do ano que vem, uma ""remuneração fixa" para impedir os "valores altos" que podem representar os prémios de gestão variáveis, revelou o secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, à margem de uma audiência na Comissão Parlamentar de Saúde, sem contudo adiantar quanto o seu Ministério espera poupar com esta medida.

Quanto à central de compras para a administração da saúde, com a qual a tutela espera poupar 160 milhões de euros anuais, Óscar Gaspar esclareceu que a constituição da mesma só foi homologada em Outubro e os processos de aquisição só agora começaram”…

Afinal quem terão sido os gestores / administradores hospitalares que, em Portugal, desde 2005 terão recebido prémios de gestão? O senhor presidente da APAH, (sempre tão solícito no débito de comentários a propósito de tudo ou de nada), não quererá ajudar a esclarecer este mistério?

Será que a famigerada avaliação dos CA’s foi aplicada (clandestinamente) sem que ninguém de tal se tenha apercebido? Será que algum dirigente com responsabilidade, na área hospitalar, pode ter um pingo de confiança nesta “gente política” que não hesita em manipular e mentir, sem qualquer tipo de escrúpulo, apenas com o objectivo de salvar a pele e fingir que toma grandes medidas?

Quanto à central de compras para a administração da saúde deve ser a nota de humor que faltava para animar o triste espectáculo deste MS. Recomenda-se uma pesquisa no Google a partir de 2005 para seguir o rasto da fantasia.

É por estas e por outras que os cidadãos confiam, cada vez menos, nestes aprendizes de feiticeiro.
Venha o FMI…

Zé Esteves

Etiquetas: ,

7 Comments:

Blogger Tavisto said...

A que prémios de gestão se refere?

Das duas uma, ou se trata de mais uma manobra de diversão do MS ou tem andado a correr dinheiro escondido sob as alcatifas dos conselhos de administração dos hospiatais.

6:24 da tarde  
Blogger Zé Esteves said...

Este dislate do SE deveria obrigá-lo a um esclarecimento oficial e a um pedido de desculpas aos dirigentes visados. O pior é que esta “rapaziada” foi formatada em “truquelogia” sendo a sua principal vocação os “anúncios”. Falam muito do que, sempre, vão fazer mas muito, raramente, do que fizeram.

11:26 da tarde  
Blogger DrFeelGood said...

Este oscarzinho já demonstrou ser um artista.
Basta ver o que ele está fazer da politica do medicamento.

12:02 da manhã  
Blogger mariasaldanha said...

Entre 2003 e 2009 (2 mandatos)fui membro do Conselho de Administração de um grande hospital e curiosamente não me recordo de ter reecebido nenhum prémio de gestão! Apenas recebi a remuneração prevista na legislação vigente.
maria saldanha

1:50 da manhã  
Blogger saudepe said...

OG, o pantomineiro

O senhor Gaspar compõe excelentemente a figura do pantomineiro. A formatação de perito no anúncio de medidas foi ultimada no gabinete de José Sócrates de que fez parte.

1:15 da tarde  
Blogger Aníbal Costa said...

O SNS vai acabar “entalado” entre a “sonsaria” ministerial, confrangedora nos limites da sua inépcia e falta de substância, e a “esperteza saloia” do jovem SE especialista em truques do género “já enganámos mais um”.

1:33 da tarde  
Blogger Clara said...

O meu avô costumava dizer, homem pequeno ou é velhaco ou bailarino.
OG não se lhe conhecem outros talentos a não ser de pantomineiro.

1:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home