sábado, novembro 20

Farmacêuticas pagam musicais

de La Féria para ajudar S. João

O Hospital S. João (HSJ) pagou 100 mil euros à produtora Todos ao Palco, de Filipe La Féria, para promover o projecto O Joãozinho. Segundo o membro do conselho de administração do HSJ, João Oliveira, o dinheiro é proveniente da indústria farmacêutica e serviu para "comprar" cinco espectáculos do musical Annie, no Porto. O valor arrecadado na bilheteira em dois daqueles cinco espectáculos (três foram cancelados) reverteu totalmente para o projecto pediátrico e social do Hospital S. João.link

O contrato assinado entre as duas entidades em Fevereiro tinha uma duração de nove meses, mas o período foi alargado até Novembro, para permitir que os três espectáculos em falta se realizassem. Assim, falta o valor de bilheteira daqueles espectáculos, que será obtido pelas três sessões do musical O Sítio do Picapau Amarelo, em cena, a partir de hoje, no Teatro Politeama, em Lisboa.

João Oliveira explicou que a escolha da companhia de La Féria para este acordo foi motivada pela notoriedade e a dimensão que este nome tem na cidade, e na esperança de assim fazer crescer mais o projecto O Joãozinho. Acresce que o Hospital S. João também pretendia, desta forma, promover a sua marca através da publicitação do logótipo nos cartazes dos espectáculos afixados em muppies, folhetos, programas e no DVD do making-of de Annie.

David Pinheiro Silva JP 20.11.10
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As relações perigosas entre médicos e laboratórios parece querer estender-se também agora ao “core” dos hospitais.
Que as farmacêuticas queriam, ao abrigo da lei do mecenato, contribuir para o financiamento de projectos públicos, é não só desejável como recomendável. Que apareçam associadas, de forma directa, a eventos promovidos por entidades públicas suas clientes já me parece inaceitável. É que não há mesmo almoços grátis.

Tavisto

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