segunda-feira, dezembro 27

Galeria de liberais de pacotilha

António Borges, nomeado director do Departamento Europeu do FMI link

1.º - Do Congresso nacional da ACEGE, ( Associação Cristã de Empresários e Gestores) dias 8 e 9 de Outubro de 2004. Tema: Ética: factor de realização e progresso.“Entre os dois painéis haverá uma conferência sobre a “Ética e progresso económico e social”, proferida por António Borges.

2.º - Da Biografia de António Borges (european corporate governance institute)
“In June 2008, he was appointed Chairman of the Hedge Fund Standards Board. Formerly, he was Vice Chairman of Goldman Sachs International which he joined in September 2000. His responsibilities included investment banking, leadership development and strategy.”

3.º - Do artigo “Pessimismo e optimismo” de Sarsfield Cabral, no Público de hoje, 27 de Dezembro.
Decerto que nos últimos 15 anos surgiram nos mercados instrumentos financeiros susceptíveis de efeitos perversos. É o caso, por exemplo, dos CDS (credit default swaps) que permitem apostar que um título de dívida não será pago e ganhar muito dinheiro se tal acontecer. Foi assim que o banco Goldman Sachs vendeu títulos a clientes, investindo simultaneamente na quebra desses títulos. Um perturbante indício de falta de ética.”

Como diria um antigo treinador do Benfica , “No comments”

Brites

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger DrFeelGood said...

Dear Kids,
There is no Santa. Those presents you have been getting are from your parents.

Love,
Julian Assange

11:06 da tarde  
Blogger PhysiaTriste said...

Uma sugestão ao Xavier: vale a pena fazer o link para o artigo de Sousa Tavares no último Expresso: "Este capitalismo não tem remissão."
Já todos sabemos, mas vem lá tudo muito bem explicadinho.

Um abraço e um óptimo 2011

5:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home