segunda-feira, janeiro 31

Confirmada a derrapagem


O site do Infarmed passou a disponibilizar, a partir de hoje, informação sobre a despesa total do SNS com medicamentos relativa ao ano de 2010. link
O valor da comparticipação do Estado com medicamentos totalizou 1.673.886.793 euros em 2010, ou seja, mais 7,0% do que no ano transacto. Longe, portanto, tal como prevíramos, da meta estabelecida pela ministra da saúde para este ano .
Quanto aos gastos dos HHs com medicamentos registaram, entre Jan e Nov 2010, um crescimento de 3,9%. Um resultado, apesar de tudo, satisfatório. link

Nota: Confirmado, igualmente, o conteúdo disparatado da notícia do DE sobre esta matéria, a que fizémos alusão neste post: link

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Clara said...

Como refere o xavier, no seu comentário ao post anterior sobre esta matéria, o que aconteceria se não fossem as medidas extraordinárias determinadas pela grave crise!
Andaram a dormir à sombra da bananeira e quando acordaram era tarde. Nunca se viu no nosso país semelhante política feita sobre o joelho.
Felizmente o fim deste martírio parece estar para breve. Finalmente, a preparação da remodelação parece estar em marcha.

9:45 da tarde  
Blogger e-pá! said...

À primeira vista [espero estar enganado!] a derrapagem da despesa do SNS prevista com medicamentos será a ponta do iceberg da derrapagem global das contas do MS que, por magia [financeira], levaram sumiço.
Esta situação poderá vir a determinar que a Saúde seja o primeiro sector público com imperiosa necessidade de, a breve trecho, re-estruturar a dívida... [orçamento rectificativo]?
Penso que ninguém aceitará, numa futura remodelação governamental, a pasta da Saúde sem acautelar esta eventualidade [eminência?].

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home