terça-feira, janeiro 25

Rancoroso

«Terminado o acto eleitoral, devo felicitar o candidato, como fiz, aliás, há cinco anos, como candidato derrotado. Trata-se de um ritual democrático, que deve ser respeitado, porque em democracia, os políticos, dos diversos partidos e os independentes, não se consideram inimigos, mas tão-só adversários ocasionais. link

Estranho e lamento que o candidato Cavaco Silva não o tenha feito, no passado domingo, em relação aos seus adversários. Como aliás lamento os dois discursos que proferiu no momento da vitória. Em lugar de ser generoso e magnânimo para com os vencidos, foi rancoroso. O que, além de lhe ficar mal, quanto a mim, representa um erro político grave que divide Portugal precisamente quando mais o devia unir.»

Mário Soares, DN 25.01.11

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger e-pá! said...

As declarações de Mário Soares sobre a postura de Cavaco Silva no "discurso da vitória" trouxeram-me à memória as palavras de Saramago sobre "o Deus da Biblia" a propósito do livro "Caim":

"rancoroso, vingativo e má pessoa". Assim, de enfiada...

2:29 da tarde  
Blogger Unknown said...

Não votei no Doutor Cavaco ... a falta de lealdade para com os seus correlegionários não tem para mim desculpa ... e arrependo-me dos votos que lhe dei em anos passados ... mas o Dr. Soares que não se arme em "vaca sagrada". Já teve o seu tempo; fez coisas boas e más ... Que esteja calado. A Bem da Nação

5:51 da tarde  
Blogger ochoa said...

Rancoroso 140%.

10:01 da tarde  
Blogger Tavisto said...

Mário Soares diz na entrevista que não foi por ressentimento que não apoiou o candidato escolhido pelo PS. Porém, ao evitar tratar Manuel Alegre pelo nome, o mesmo não sucedendo com Fernando Nobre e Cavaco Silva, deixa trair as suas palavras mostrando o que lhe vai na alma.
A verdade é que Mário Soares nunca perdoará a Alegre o facto de ter afrontado a sua candidatura nas anteriores presidenciais. É este o motivo, não o invocado na entrevista, para não ter apoiado o candidato do seu partido, ex companheiro de luta e amigo próximo, nestas eleições.
Em matéria de rancores estamos pois conversados.

11:12 da tarde  
Blogger e-pá! said...

Sobre Mário Soares um excelente artigo de Baptista-Bastos, publicado no DN (24.01.2011), a ler…
link

11:55 da tarde  
Blogger Clara said...

Realmente, isto dá vontade de morrer.

12:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home