sexta-feira, fevereiro 25

O Power Point de Óscar Gaspar

Foi uma apresentação e peras. Prenhe de resultados link
a)- A despesa do SNS com medicamentos, depois da desaceleração de Dezembro (-1%), retomou a descida "vertiginosa" em Jan 2011 (-21,5%);
b)- A despesa do SNS (Janeiro 2011) com medicamentos (108.050.417 euros) é a mais baixa dos últimos dez anos;
c)- A despesa hospitalar com medicamentos registou, igualmente, um crescimento record (o mais baixo dos últimos três anos): 2,2% (estranho, o Infarmed não ter publicado ainda os dados de Dezembro 2010 referentes a esta despesa).
d)- Finalmente, os genéricos ultrapassaram, no nosso país, a barreira mítica de vendas (20,05%).

Todos este êxito estrondoso obtido à custa das medidas, devidamente listadas no "power point" de apresentação, implementadas por este governo em catadupla a reboque da crise.

Ficou-nos a expectativa de ver o que irá acontecer aos doentes do SNS nos próximos tempos.

drfeelgood

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger e-pá! said...

Existe um dado que não deve integrar estes números e que diz respeito aos doentes que não "aviam" parte ou a totalidade das prescrições, simplesmente porque pertencem "aquele vergonhoso lote" de 2 milhões de portugueses, que vivem na pobreza.
Estes, deixaram de consumir tudo, inclusive, medicamentos, mas - daqui há algum tempo - vão fazer disparar as taxas de mortalidade global no País...
Nessa altura, Óscar Gaspar já terá arrecadado o seu Power Point e estará "noutra". Na verdade, o "boysmo" tem uma grande mobilidade e exibe ecléticas competências.

10:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home