sábado, novembro 30

EHCI 2013



De acordo com o "Euro Health Consumer Index 2013", o nosso sistema de saúde subiu ao 16.º lugar (entre 34 sistemas avaliados), conseguindo 671 pontos de um máximo de 1000, uma enorme performance comparada com o modesto 25º lugar de 2012 (589 pontos). Esta subida aos céus, explica a Health Consumer Powerhouse, deve-se, essencialmente, à alteração de critérios que passaram a valorizar mais a aposta na prevenção, um prémio para Portugal pela "extensa prevenção de doenças e da assistência médica utilizando a internet". link 
Uns pândegos estes senhores do HCP. Uma preciosa ajuda, ao fim e ao cabo, para o robusto departamento de propaganda do nosso ministro da saúde.
"Euro Health Consumer Index 2013" link

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Se já todos desconfiávamos da isenção e da cientificidade desta agremiação marketeira ficamos agora sem quaisquer tipos de dúvidas. Há muito tempo que se percebia que trabalhavam por encomenda. Esta saltitante e intrépida mudança de critérios faz supor que não se trata de matéria science based mas political oriented. Em todo o caso vem mesmo a propósito num momento em que o mito se desfaz a cada dia que passa.

7:52 da tarde  
Blogger Tavisto said...

Convém recordar que esta mesma entidade, apostada em realçar as vantagens da livre concorrência de operadores em saúde e dos modelos assentes em seguro-saúde, há 2 anos introduziu o Canadá no ranking comparativo passando, como gato sobre brasas, sobre o sistema de saúde dos EUA.

1:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home