sexta-feira, junho 20

Arraial


Os chamados "enganos" de oportunidade!
E de repente o ministro exemplar, reformador, corajoso deixou de o ser. Repete-se a história. Quando os ministros estão em fase de esgotamento deixam de interessar e os fervorosos apoiantes de ontem passam a fervorosos adversários. Tanta comenda, medalha, prefácios de livros, troca de galhardetes e, pasme-se, gente tão informada e letrada nas artes previsionais do SNS descobre subitamente que estava enganada. 
Rebelião hospitalar
Para juntar ao arraial de falta de vergonha fica o espantoso número de termos um hospital em rebelião contra a tutela, com uma tomada de posição politica hostil, subscrita e apoiada pelo órgão de administração numa clara manifestação de afrontamento à  tutela. 
E que diz a tutela? 
Que os tempos estão difíceis. Num pais normal, amanhã alguém estaria demitido. Mas não, por cá, justiça seja feita, esta equipa ministerial consegue vulgarizar a autoridade do Estado. Nada percebe de politica e não tem a mínima consciência da sua incompetência. Neste sentido abre espaço para os profissionais do carreirismo sempre prontos a descobrir que os ministros não prestam quando estão em final de mandato e sopram ventos de mudança. 
Estão muito bem uns para os outros. 
Nesta altura é sempre útil aparecer nas iniciativas dos prováveis vindouros para ver, se finalmente, chega a tão almejada hora de glória. Oportunismo e falta de verticalidade sempre casaram bem.
Olinda

Etiquetas: ,