quinta-feira, junho 19

Não há condições, demita-se o ministro

A administração do Centro Hospitalar de São João, no Porto, presidida por António Ferreira, e a direcção clínica demitiram-se esta quinta-feira, por considerarem que não existem condições para continuar a tratar dos doentes de forma adequada. Além da administração e da direcção clínica, demitiram-se também 31 directores de serviços clínicos e todas as direcções dos departamentos do Centro Hospitalar de São João.
Há pouco mais de um mês o PÚBLICO anunciava a demissão do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João, António Ferreira. Porém, nessa altura, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, terá tentado evitar esta situação propondo ao conselho de administração daquela unidade hospitalar que elaborasse um conjunto de propostas que, entretanto, já foram entregues ao gabinete do ministro, mas que não terão obtido qualquer resposta. 
JP 16.06.14 link
Todos sabemos que a gestão dos hospitais está pela hora da morte. Transformada num exercício impossível de realizar nas condições impostas pela política de cortes a eito do ministro Paulo Macedo.
Em tempo de crise há sempre quem consiga com engenho e arte reunir melhores condições para a sua paróquia.
E, tudo parecia perfeito enquanto durou. Com o Centro Hospitalar de São João campeão de rankings hospitalares.
Tanto  entusiasmo dava mostras de esfriamento nos últimos tempos. Afinal, costuma dizer-se, a crise quando acontece toca a todos. Finalmente, sem surpresa, a corda (retesada) rebentou. E, quando situações destas acontecem, é da praxe dizer-se que “não existem mais condições para continuar...” 
O que até é verdade para a generalidade dos hospitais desta paróquia à beira mar plantada

Etiquetas: ,