domingo, janeiro 31

Saúde, défice 259,4 milhões em 2015

Segundo a síntese de execução da DGO, link o SNS encerrou o ano de 2015 com um défice de 259,4 milhões de euros (+4,2% que em 2014). 
Paulo Macedo, acabou por não fazer melhor apesar das credenciais e dos acréscimos de receita de que beneficiou no seu último ano de governação: transferências do Estado: mais 178 milhões de euros; jogos sociais: mais 10 milhões de euros e taxas moderadoras: mais 6 milhões de euros que no ano anterior. 
Este reforço da receita, no entanto, não foi suficiente para suportar o crescimento de despesa registada no seu último ano de reinado: mais 105 milhões de euros em medicamentos, mais 59 milhões em MCDTS. 
Pese embora a redução da despesa com profissionais da saúde (como sempre os mais sacrificados) em menos 12,5 milhões de euros.
Neste campo, ACF, vai confrontar-se com inúmeras dificuldades. 
À cabeça a redução dos horários dos funcionários públicos para 35 horas semanais. Se Bruxelas, como se está a ver na presente negociação, não esmagar esta medida "contra a   politica de redução do esforço orçamental”. 
Ao fim e ao cabo, vamos ver se a formula da equipa de ACF "fazer diferente com o mesmo dinheiro", se adequa ou não às ferozes limitações impostas pela comunidade da senhora Merkel.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Augusta EPE said...

Fica aqui plenamente demonstrada a incompetência de Paulo Macedo... E não só dele!
Não passou de um grande bluff, mas que enganou muito boa gente!

10:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home