segunda-feira, outubro 10

E, agora CC ?

1.- Vamos continuar sem uma estratégia clara e bem definida?
2.- Vamos continuar a apostar nas políticas neo-liberais?
3.- Vamos continuar a não ter em consideração as pessoas (os médicos, os enfermeiros, os administradores hospitalares, os funcionários públicos)?
4.- Vamos continuar surdos e cegos ao que se passa nos hospitais?
5.- Vamos continuar com o mesmo sistema de gestão hospitalar, caro ineficiente, não transparente e sem critérios assente na livre-escolha?
6.- Vamos continuar com o mesmo sistema de nomeações políticas dos gestores hospitalares?
7.- Vamos continuar a fazer as nomeações através dos Governadores Civis (o que é que estes têm a ver com os hospitais)?
8.- Vamos continuar a aturar os gestores nomeados pelos outros, enquanto um sistema novo não vier, como se não tivesse havido uma mudança de Governo?
9.- Vamos continuar a ter medo de fazer as substituições necessárias, quando o Bagão Félix substituiu de uma assentada 18 Presidentes de CRSS e LFP fez outro tanto nos hospitais, sem quaisquer pruridos? Onde estavam então as prima-donas ofendidas com as nomeações políticas, como Marcelo Rebelo de Sousa, Sousa Tavares, Director do Público?
10.- Vamos ter de continuar a assistir ao assalto permanente ao poder, de baixo para cima, através de recrutamento de pessoas que não são precisas para nada, nada sabem de gestão hospitalar, apenas por serem da linha política de quem gere as instituições, na maioria dos casos, gente ligada ao PSD?
11.- Vamos ter de continuar a fazer de conta que eles não estão ao serviço de uma estratégia, que não é a do PS, que não estão a fazer aproveitamento político da sua gestão, que está tudo bem nos hospitais, quando não é verdade?
12.- Vamos ter de continuar a dizer às pessoas «tenha calma, que isto ainda vai mudar, que mais não seja quando os HH passarem a EPEs»?
13.- Será que isto alguma vez vai mudar para melhor, ou lá vamos ter de continuar a votar em branco?
Vivóporto

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger tonitosa said...

Esta coisa de considerar competentes ou incompetentes as pessoas em função do partido a que pertencem é claramente terceiro-mundista!
Decorridos mais de 30 anos de regime democrático continuamos a assitir a "clubites políticas" que se misturam com "trabalho" de formas inexplicáveis. Será que não houve com LFP profissionais que aceitaram ser nomeados sendo embora socialistas?! E será que agora não há nomeações de social-democratas para altos cargos na saúde?! E porque se não fala de pessoas identificadas com o PCP?!
Será que neste partido, porque nunca foi governo, não existem técnicos competentes?!
Afinal não temos numerosos casos de indivíduos cinzentões que se mantêm nos lugares com todos os governos! Será que os cinzentões são sempre competentes?
Quando seremos capazes de respeitar os outros para sermos também respeitados? Não conhecemos nós, todos, colegas que admiramos pela sua competência e capacidade de liderança, mesmo sabendo que defendem "ideologia política" diferente da nossa!
Ou defendemos pura e simplesmente os saneamentos políticos sempre que mudam os governantes? Ou será antes que achamos muito bem que haja mudanças para chegar a nossa vez, mas achamos muito mal essas mudanças quando por elas somos atingidos!
Como já passei por estas diversas situações...

1:58 da tarde  
Blogger ricardo said...

Quem assistiu à campanha das autárquicas coordenadas pelo senhor Jorge Coelho por certo terá ficado estupefacto com a forma desorganizada, sem chama, desleixada como este processo foi conduzido.
Sócrates terá que estar mais atento ao que se passa ao seu redor.

Quanto à Saúde cada vez são mais ténues os indícios de que CC proceda ao desenvolvimento de uma política inovadora, capaz de dinamizar o desenvolvimento do Serviço Nacional de Saúde.
CC parece estar cada vez mais enredado nas malhas da política do seu antecessor. Para pior.

3:30 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Ao joaopedro
Porque não me conhece, deixe-me que lhe diga:
Você não nem tem categoria para me avaliar. Você é claramente alguém a quem nem CC passa cartão. Por isso destila ódio contra aqueles que singram nas suas carreiras.
Os meus comentários, permita-me que lhe diga, não são contra ninguém mas sim em defesa de princípios (que até podem não receber concordância) e é assim que entendo o interesse deste espaço de debate. Sabe, conheço imensa gente, das mais diversas formações académicas e profissionais, dos diversos quadrantes políticos. Trabalhei com muitos e muitos tive quer como superiores hierárquicos auer como colaboradores. Tenho, provavelmente, a experiência de vida que a si lhe falta.
Respeite pois os outros...para ser respeitado ... e sobretudo não julgue os outros à sua imagem e semelhança.
Por mim, aqui virei, sempre com os meus comentários, enquanto tal me for permitido. Não espere que deixe de ser crítico com aquilo que achar criticável. Mas não deixarei nunca de assumir os meus possíveis erros e pedirei desculpa quando tiver sido injusto com algum dos parceiros deste blogg.

4:44 da tarde  
Blogger xavier said...

Ainda não recebi o último número da Revista GH.
Possivelmente o carteiro enganou-se na entrega.
Vou ver o que se passa.

9:17 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Parece-me que alguém "comeu" o meu último comentário.
Será assim, Xavier?

11:25 da manhã  
Blogger xavier said...

Se puder, agradeço que o volte a publicar o seu comentário.
Temos tido problemas com vírus no serviço de mail dos comentários

12:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home