domingo, outubro 9

Minha Doce

Leo Adolf Schiele
Minha doce puta
No olhar mais meigo,
nos lábios mais pecadores
pousei minhas venturas
e todas minhas dores.
Aqueles seios puros quisera,
mas já foram bebidos
por todas as bocas da terra.
Pouco me importa.
Sou feliz quando abre a porta
e etérea se escancara
em pernas de formosura e vida torta.
Mesmo o cheiro barato em teu corpo
de perfume de esquina de mil homens,
não tiram o cristalino sorriso da tua infância.
E me lambuzo das tuas fantasias,
deposito meus versos em teu corpo
e te faço musa das minhas poesias.
Minha doce menina puta!
Douglas Mondo

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger xavier said...

Austrian expressionist artist Egon Leo Adolf Schiele, b. June 12, 1890, d. Oct. 31, 1918, was at odds with art critics and society for most of his brief life. Even more than Gustav Klimt, Schiele made eroticism one of his major themes and was briefly imprisoned for obscenity in 1912. His treatment of the nude figure suggests a lonely, tormented spirit haunted rather than fulfilled by sexuality. At first strongly influenced by Klimt, whom he met in 1907, Schiele soon achieved an independent anticlassical style wherein his jagged lines arose more from psychological and spiritual feeling than from aesthetic considerations. He painted a number of outstanding portraits, such as that of his father-in-law, Johann Harms (1916; Solomon R. Guggenheim Museum, New York City), and a series of unflinching and disquieting self-portraits. Late works such as The Family (1918; Oesterreichische Galerie, Vienna) reveal a newfound sense of security.

2:14 da tarde  
Blogger xavier said...

DM
Poeta brasileiro nascido em São Paulo, licenciado em Direito, com vários livros publicados é actualmente presidente da TV JAPI - Canal 3 da NET - TV a cabo - TV Comunitária de Jundiaí.

2:27 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Por mim, sinceramente, acho que estes versos como algumas imagens que têm sido colocadas no blogg, são desnecessários.
E não prestigiam o blogg!

1:19 da manhã  
Blogger Clara said...

Amén !

1:44 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Pois muito bem, Comissário do Povo Joaopedro: cada um come daquilo que gosta. Mas não me parece que estejamos propriamente perante matéria ao nível de AH's. E nem sequer de interesse para as questões da saúde.

11:51 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Joaopedro
De boa-fé você perceberia que não são as pinturas a que se refere que estão em causa. Para que fique tranquilo, até lhe digo, sou tolerante ao ponto de admitir que ser GAY não é pecado!...

4:52 da tarde  
Blogger xavier said...

Aumenta a minha convicção de que temos de encerrar a caixa de comentários.
Esta segunda experiência está a levar o rumo da primeira.

5:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home