Vamos Mudar os Hospitais
No Porto há conhecimento de AH sem quaisquer funções atribuídas. Há quem apenas tenha o Gabinete (por enquanto!), sem telefone, sem computador, sem serviço ao qual estejam formalmente adstritos.
Chama-se a isto terrorismo psicológico no trabalho.
Em alguns países é crime. O novo Código do Trabalho proibe as situações de Assédio (esta forma de assédio também).
Mas há conhecimento de outros AH em Centros de Formação, em Centros de Investigação, em Serviços de Marketing, em Comissões e mais Comissões, e outros serviços inventados à feição do destinatário. Por sinal sempre AH.
Retirados de serviços onde não era conveniente continuarem. Não fossem saber demais! Formas de despromoção profissional. Dos AH, sempre dos AH. Alguns têm aguentado, mais do que o que seria de esperar, à espera que CC modificasse esta situação.
Mas CC continua a assobiar pró ar. Está cego com a ANF. O ódio mata, Senhor Ministro.
Há mais vida, para além da ANF !
É um inimigo duro de roer, e estamos consigo nessa luta, mas há outros inimigos, tanto ou mais perigosos. Que mordem pela calada. Que o enganam «com papas e bolos». De que está o Senhor Ministro à espera? De ver rebentar escândalos nos Hospitais ? Esperemos que não lhe causem dores de cabeça. Actue, Senhor Ministro, actue. Peça ao Presidente da APAH que lhe relate qual é a situação de cada um dos AH deste país. Ou, ao menos, daquelas que ele conhece. Faça-o quanto antes. Como medida de prevenção, não continue a dar o benefício da dúvida a quem nunca a devia ter dado.
No Porto, há uns quantos, a quem o Senhor Ministro nunca devia ter dado confiança. Acredite em mim.
Pedro, Administrador Hospitalar.
7 Comments:
Para já, posso informar que existem situações de AH na prateleira no IPO SA do Porto, Hospital de Santo António SA e na ULS de Matosinhos.
Até há bem pouco tempo esteve no HGSA outro colega na prateleira (no Centro de Formação) que entretanto decidiu ir trabalhar para as PPP, porque o trabalho que desenvolvia não era compatível com as suas capacidades.
Era bom a APAH averiguar estas situações.
E aqui temos três exemplos onde os actuais CA foram nomeados (ou reconduzidos) por CC.
Que se passa no HEM?
E no IPO Lisboa?
Gostava de saber. Também temos estas situações?
A SaudeSA já tem uma lista de AH emprateleirados em combate.
Vamos ver os resultados.
Há que estar atento à reacção dos CA
O Tonitosa é AH ?
Há também noutros hospitais.
Dois pediram-me para não revelar os hospitais com medo de represálias.
Aguardo a autorização de mais três casos.
Ao Joaopedro
É pelo menos a 2ª vez que você é incorrecto para comigo. Na verdade não tenho culpa que não consiga nos seus comentários ir além dessas "bocas". Eu falo do que sei ou pelo menso do que julgo saber (e várias vezes citei situações concretas). Tenho formação técnica, cultura geral, capital intelectual e "informação" que me permitem emitir opiniões. E sabe porque o faço? Porque sei que neste blogg há naturalmente pessoas que sabem mais que eu...mas também há coisas que eu sei e que outros não sabem. E é naturalmente dessas opiniões várias que se pode retirar utilidade.
Mas, meu caro há uma coisa que é impossível neste blogg: é substituir o chá que alguns não tomaram em pequeninos!
Ao ricardo
Já neste blogg revelei a minha formação. Penso que ainda poderá encontrar esse texto no blogg.
Enviar um comentário
<< Home