sábado, outubro 15
Contribuidores
Previous Posts
- Cambalachos
- Nobel da Literatura 2005
- Financiamento dos hospitais
- A Reboque
- Empresas farmacêuticas condenadas
- Modelo de Gestão Hospitalar
- Manuel Delgado is back
- Revista Gestão Hospitalar
- MNSRM
- A Boots é o máximo !
Jornais Nacionais
Jornais do Planeta
4 Comments:
Se CC fosse ao menos bom Governante, no sentido de ser eficaz e eficiente...até se desculpava a sua falta de qualidade para ser um bom político. O problema é que nem uma coisa nem outra! CC, com pena minha, e creio que de todos os portugueses que querem defacto um país melhor, NÃO É UM BOM MINISTRO DA SAÚDE porque acha que só ele percebe da matéria! É desde logo arrogante! Não ouve ninguém! E como disse um dia os dirigentes dos Hospitais não falam com os membros do Governo mas sim com os CA das ARS's.
LFP fez muitas reuniões com os responsáveis dos hospitais tanto SA's como SPA's com a participação das ARS's, e tinha um plano de reuniões peródicas devidamente programadas. Pergunto: quantas já fez CC?!
Parafrazeando o próprio CC "com uns por centos de probabilidades" (uma frase gira!...) CC não vai chegar ao fim dos quatro anos de governo.
CC estaria a pensar:
Tenho predisposição para o disparate!
Porque é que CC, em vez do inglesismo "Outspoken", não disse: "fala barato".
Ao expressar-se desta forma CC tenta afastar-nos da verdadeira realidade e da imagem que nós temos dela (remeto para a teoria da língua pátria de Fernando Pessoa).
Ele não quer que nós pensemos que ele é um fala barato.
Se um Ministro da Saúde, mesmo que pense "sanear políticamente" os responsáveis de 31 hospitais (quase metade do universo hospitalar), durante mais de seis meses não reune com os CA's, que pode dizer-se da sua capacidade de liderança?! E se nos lembrarmos de que a maioria dos actuais CA's foram já nomeados por CC então menos se compreende a sua atitude.
Mas ao que julgo saber, CC também não reuniu com os CA's dos SPA's!
Claramente, CC está a governar mal. O SNS continua sem rumo, as despesas do sistema continuam a crescer de forma assustadora e os utentes cada vez suportam maiores despesas. As listas de espera continuam a crescer porque o SIGIC não funciona e os novos hospitais continuam a ser uma miragem. Enfim, aguardemos então pela continuação das nomeações de gestores políticos do PS, ou seja o reforço dos Boys...porque apesar de tudo a vida continua! Apesar da falta de orientações do Governo que nem sequer permitem que alguém possa remar...navegando os Hospitais sem leme e à bolina.
Enviar um comentário
<< Home