Reivindicação
Os AH de muitos hospitais comandados por gestores SA sentem-se marginalizados, postos na prateleira sem justificação plausível. Os que ainda vão resistindo, enfrentam diariamente o terrorismo lançado por estes senhores. Humilhados pela contratação de elementos menos qualificados, da parentela, para os substituir, assistem todos os dias à perseguição dos funcionários públicos. Enquanto isso, os camaradas de partido, os menos aptos, a parentela dos gestores SA, são promovidos.
É por causa deste estado de coisas que os AH deste blog querem que haja mudanças no arranque dos HH EPE. Este estado de coisas está a prejudicar todos os profissionais destes hospitais e também o ricardo, a helena, o drfeelgood, o saudepe, o vivóporto, o xavier, o descartes, o SNS challenge, o raven, o joaopedro, o xico, o LM, a anadias, o pedro.
A razão do alarido, mais acentuado nas últimas semanas, não é por causa dos lugares de CA. É, pura e simplesmente, o protesto de quem quer ser salvo do inferno e encetar uma vida nova.
E, como é costume dizer-se, todos devemos ter direito a uma segunda oportunidade.
saudepe
11 Comments:
Chegou-se ao apuramento mais fino da mensagem.
Clareza, sinceridade e humildade.
Pois bem, a minha solidariedade às vítimas. Mas já agora digam lá em que hospitais foram vítimas. O que faziam anteriormente? E o que passaram a fazer?
Com toda a sinceridade, acho que pessoas como o Vivóporto, o xavier, o Raven e em menor grau, outros, não os conhecendo, serão pessoas que devem ser devidamente "aproveitadas" e que muitos CA certamente gostariam de os ter ou como colegas ou como colaboradores ao mais alto nível.
A terem sido marginalizados nos seus hospitais, quem o fez não terá tido a capacidade de avaliar as suas capacidades ou fê-lo por razões que não deveriam ter lugar.
Fala-se muito em contratação de elemtos menos qualificados (amigos, boys, parentes, etc.. ao mesmo tempo os AH em exercício de funções terão sido marginalizados ou como diz saudepe, postos na prateleira. Mas, do que conheço os hospitais estavam geralmente sub dotados de técnicos das mais diversas formações e por isso acho que teria havido lugar para todos. E assim aconteceu em determinado hospital. Mas, nesse mesmo hospital, os gestores nomeados por CC já se encarregaram de mandar para o desemprego alguns dos técnicos com contrato e já lá meteram outros! E por isso se pode dizer que nestas coisas geralmente só mudam as moscas. o emprateleiramento dos AH's até se perceberia se, como alguns têm admitido neste blogg em relação aos CA's (...de LFP), esses AH adoptassem uma aitude de "boicote" à actividade dos novos gestores e de "descrédito" do modelo SA. Mas pelo que se pode deduzir das posições neste blogg, não é de acreditar que o tenham feito. Todos(?) estiveram certamente totalmente receptivos à gestão empresarial e todos(?) deram o seu melhor contributo.
Oxalá com a era EPE que se aproxima não surjam ainda maiores frustrações.
Como não conheço nenhum dos intervenientes neste blogg a não ser pela sua colaboração e pelas posições que assumem, desejo efectivamente que rapidamente possam ver-lhes feita justiça.
Caro Tonitosa
Para as coisas serem mais claras vou lhe dar um exemplo de um hospital da minha zona onde há três AH na prateleira.
Escorraçados de toda e qualquer responsabilidade. Dois deles sem gabinete.
IPO do Porto.
Poderei dar mais exemplos.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Penso que não será necessário estar para aqui a lavar a roupa suja em público.
MD já deve ter comunicado todos os casos anómalos a CC.
Saudepe,
Como é evidente e mesmo não conhecendo as razões, tenho que ser solidário com os AH's, na medida em que possam estar a ser vítimas de perseguição. Mas no IPO Porto não houve "nomeação" de CA já por CC?
Deixe-me só revelar o seguinte: eu sei bem o que isso é e por vários anos.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ora aí está.
Pois esse é que é o grande problema.
Como foi possível.
Porque artes, malabarismos, ou seja lá o que for, foi possível acontecer tal injustiça.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Á Helena
Manuel Delgado agora é do sistema e tem muito que fazer, coitado. Está a fazer um grande esforço de reciclagem, pois tanto quanto me lembro, foi dos que mais atacaram a empresarialização dos HH.
Raven,
Também você na prateleira?!
Se é desde meados de 2005 as coisas estão ainda piores do que eu pensava (baseado no que aqui tem sido dito) porque afinal em meados de 2005 já CC era Ministro da Saúde.
Tenha calma porque "o tempo está a voltar para trás"?!
E nunca se sabe se MBR não volta ao lugar de Ministra da Saúde com o que certamente nada se ficaria a perder. E ela até é militante "assumida" do PS.
Enviar um comentário
<< Home