terça-feira, agosto 22

É de estranhar...

Não estranham o momento deste despacho que todos classificam de impróprio no tempo e conteúdo?

Não vai alterar em nada o rumo da gestão hospitalar, quem quis adquirir artigos de luxo para uso próprio nos CA (s) já o fez e não há retorno!

Este “puxão de orelhas” de charme moralista que vinga algum sentimento recalcado de outros profissionais da saúde serve para apaziguar o efeito do decreto que revoga o pagamento das horas extraordinárias somente aos médicos sem exclusividade!

Aproximam-se dias duros para as urgências dos Hospitais! E por inerência de funcionamento, alguns Serviços Hospitalares vão perder eficácia na resposta às necessidades dos utentes que servem!
Vai continuar a haver necessidade de recurso a horas extraordinárias que irão ser cumpridas pelos médicos “exclusivos” ou contratados especialmente para esse fim! A despesa não vai ser muito diferente e provavelmente o novo modelo de organização será menos rentável. As gavetas do dinheiro vão ser diferentes mas o bolso é sempre o mesmo!

Não basta o povo não ter meios para tratar da saúde, e, vem o Sr. Ministro, descaradamente, apregoar que alguns dos CA(s), que nomeou ou reconduziu, gastaram imoralmente dinheiro que podia ser utilizado para o tratamento dos utentes!
Há misérias que não vale a pena serem publicitadas, haja respeito!...
Alerta