terça-feira, agosto 22

Por tuta & meia


A Resolução do Conselho de Ministros nº 121/2005, de 1 de Agosto, no seu nº 5 «resolve eliminar a possibilidade de exercício da opção de aquisição de viatura de serviço por parte dos administradores cujo mandato termine após a entrada em vigor da presente resolução». O nº 11 desta mesma resolução refere que a mesma se aplica «às sociedades anónimas de capitais exclusiva ou maioritariamente públicos e às entidades públicas empresariais».
Esta Resolução entrou em vigor em Agosto de 2005.
Os CAs de Luis Filipe Pereira compraram carros de luxo numa altura em que os funcionários públicos não tinham qualquer aumento de vencimento.
Alguns não foram afastados quando o deviam ter sido.
Terão ganho o direito aos carros. No mínimo vergonhoso. Serviram-se e ainda lhe dão o prémio de levar os carros por «tuta e meia», é certo.

APESAR DA PROIBIÇÃO QUE CONSTA DAQUELA RESOLUÇÃO? APESAR DE ALGUNS DAQUELES CAs TEREM TERMINADO O SEU MANDATO DEPOIS DA ENTRADA EM VIGOR DAQUELA RESOLUÇÃO? O GOVERNO TEM ESTADO ATENTO A ESTA SITUAÇÃO? QUEM AUTORIZOU O DIREITO DE OPÇÃO?

DÁ-ME A IMPRESSÃO QUE ANDAM MUITOS SUBMARINOS LARANJAS INFLITRADOS NOS MINISTÉRIOS A FAZER JEITINHOS AOS COMPADRESA! O GOVERNO QUE SE CUIDE, PORQUE HÁ MUITA COISA A CHEIRAR A ESTURRO!

OS HOSPITAIS SÃO OBRIGADOS A VENDER VIATURAS DAS QUAIS TÊM NECESSIDADE. PROVAVELMENTE COMPRARAM OU VÃO TER DE COMPRAR OUTRAS. ISTO NÃO É BRINCAR COM OS DINHEIROS PÚBLICOS?

E aqueles tipos ainda vão ser indemnizados? Por quem? Pelos Hospitais que não tiveram responsabilidade nenhuma nem em mantê-los para além do devido, nem em afastá-los?

É no mínimo, caricato. País bizarro este!
ISSO SIM, É QUE PODE CHAMAR-SE GESTÃO CHUPISTA!

O Despacho conjunto do Ministro da Saúde e das Finanças nº 351/2006 (II Série, nº 81, de 26 de Abril), veio fixar a remuneração dos gestores EPE. No seu nº 4, alínea b) diz-se que os membros dos conselhos de administração «beneficiam ainda das seguintes regalias e benefícios complementares: utilização pessoal de viaturas de serviço (…) cujo valor máximo de aquisição não pode exceder os seguintes limites: i) 35.000 euros para os hospitais classificados como empresas públicas do grupo A».

PORQUE VEIO O GOVERNO DAR AQUILO QUE NINGUÉM LHE PEDIU? PORQUE NÃO FOI O GOVERNO MAIS INCISIVO A CORTAR CERCE O DIREITO DE OPÇÃO DE VIATURAS? PORQUE ACABOU POR CRIAR UM IMBRÓGLIO AOS HOSPITAIS?

PORQUE OS INDUZIU A COMPRAR VIATURAS, NUM CASO PORQUE FICARAM SEM ELAS, NOUTROS PORQUE LHES FOI CRIADO UM DIREITO?

O MAIS FÁCIL, AGORA É FAZER POPULISMO. ORA BOLAS
pedro

4 Comments:

Blogger tambemquero said...

Depois de alguns meses de Governação, voltámos ao ponto de partida: a discussão das mordomias dos gestores hospitalares.

Sinal de que está tudo na mesma.

A gestão dos hospitais parece ser o sector de pior governação.

O que está em causa com esta intervenção do ministro da saúde é a Responsabilização dos CAs dos HHs.

Luís Filipe Pereira conseguiu de alguma forma restabelecer o poder hierarquico na gestão dos hospitais, através da nomeação de gestores fiéis e a criação da Unidade de Missão.

CC pretendeu seguir o caminho da autonomização e responsabilização das administrações dos hospitais.
Numa altura de reformas este propósito de CC já demonstrou não funcionar, "obrigando" o ministro a repetidas intervenções públicas para administrar puxões de orelhas correctivas.

O alarido público que este tema desperta é oportuno numa altura em que se discute o regime remuneratório do pessoal médico e se avizinha um período de greves.

CC continua a liderar a seu bel prazer o folclore dos media nacional.
Sempre em palco continua a ser a máxima do ministro.

9:16 da manhã  
Blogger Unknown said...

Devo ser muito burro porque não percebo este comunicado de CC. Então não é ele que nomeia os Concelhos de Administração dos Hospitais?

Vejam por exemplo o caso do Hospital de Aveiro:

http://jn.sapo.pt/2005/12/06/centro/carros_indignam_ministerio.html

E agora vem com este comunicado?

Só tem uma coisa a fazer: despedir essas pessoas.

Isto é tudo mau demais para ser verdade!

11:15 da manhã  
Blogger Unknown said...

Eis o link correcto da notícia:

http://jn.sapo.pt/2005/12/06/centro/carros_indignam_ministerio.html

11:16 da manhã  
Blogger Unknown said...

Não funciona.

Peços desculpa a todos.

11:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home