sexta-feira, setembro 29

Contestação

4 Comments:

Blogger tambemquero said...

O Peliteiro anda na contestação ?

Vejam lá se CC se constipa.

2:10 da tarde  
Blogger ricardo said...

ACâmara quer a sede do Centro Hospitalar do Vale do Ave em Famalicão, opondo-se à possibilidade da instalação em Santo Tirso. O Centro Hospitalar será criado com a fusão das unidades hospitalares dos dois municípios, no âmbito da restruturação do Serviço Nacional de Saúde.

Alegando que não há motivos "ao nível de atendimento médico ou administrativo que justifiquem a escolha de Santo Tirso para sede", Armindo Costa aponta que será apenas "uma decisão política". Por isso, escreveu ao governador civil de Braga, no sentido de aquele sensibilizar o ministro da Saúde para a questão.

O autarca mostra-se favorável à fusão das duas unidades de Saúde, no sentido de "aproveitar sinergias de níveis diferentes". Contudo, aponta que o hospital de Famalicão "é de nível superior", "está mais bem equipado tem maior dimensão". "A instalação da sede do futuro Centro Hospitalar do Vale do Ave em Santo Tirso significaria uma machadada no mapa das estruturas de Saúde no distrito de Braga, que ficaria a perder em relação ao distrito do Porto", refere a missiva.

O autarca diz, ainda, que a Urgência de Santo Tirso será "encerrada para o ano", sendo que o hospital de Famalicão vai receber uma nova. Armindo Costa evoca, também, motivos como a transferência do bloco de partos de Santo Tirso para Famalicão e as "instalações insatisfatórias" da unidade tirsense.

"Se o hospital de Famalicão dispõe de mais e melhores condições, é de todo injustificável pensar noutra sede para o Centro Hospitalar que não seja Famalicão", escreve Armindo Costa.

O Ministério da Saúde - através da Administração Regional de Saúde do Norte comunicou, a 2 de Agosto, ao presidente da Câmara de Santo Tirso, Castro Fernandes, que "o Centro Hospitalar deverá ser criado dentro de um período aproximado de três meses". Ou seja, em Outubro.

"A requalificação do hospital de Santo Tirso passaria pela sua integração num novo centro hospitalar, conjuntamente com o Hospital S. João de Deus e a sua passagem a EPE".
JN 29.09.06

2:18 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Quais serão os indicadores que justifcam que a Sede seja em S. Tirso e não em Famalicão? Uma decisão destas implica sempre que uns (os de S. Tirso) achem muito bem, e outros (os de Famalicão) achem muito mal.
Provavelmente CC vai escudar-se em pareceres de mais uma comissão. Mas a decisão não deixará de ser política e como tal deve ser explicada.

10:10 da tarde  
Blogger tambemquero said...

Uma coisa é certa. Este pessoal andva mortinho por despir-se em público.

10:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home