quarta-feira, fevereiro 7

Cantigas

Cantigas, meu bem, cantigas,
Cantigas leva-as o vento.
Quem se fiar em cantigas
Tem falta de entendimento !

Ora leia-se:
Intervenção do Primeiro-Ministro no debate mensal na Assembleia da República (2006-05-26): «O acesso aos medicamentos»
Senhor Presidente da Assembleia da República
Senhoras e Senhores Deputados

1. Medidas já tomadas para facilitar o acesso aos medicamentos (...)

2. Novas medidas para facilitar o acesso aos medicamentos (...)

3 - Em terceiro lugar, para além de passar a haver mais farmácias, (...)

4 - Em quarto lugar, vamos permitir às farmácias que prestem mais e melhores
(...)
5 - (...) Será finalmente implementada a distribuição de medicamentos em unidose; será generalizada a regra da prescrição por Denominação Comum Internacional do princípio activo; (...)

Cantigas, meu bem ...
Guidobaldo

4 Comments:

Blogger e-pá! said...

Meu Amigo

Já se assumiu como da oposição. Agora resta-lhe, se ainda tem algum, abandonar os lugares de confiança do actual Governo.

E continuar a pregar. Vêm aí novas eleições e você é potencialmente capacidade para qualquer lugar. Vá fazendo aqui o programa.

Já agora só vamos prescrever por DCI quando você pedir primeiro a baixa de preço dos medicamentos genéricos. É que bónus de 3/1; 4/1 ou mesmo, não se encolham, 5/1 - esta baixa de preços objectiva tem de reverter a favor dos doentes - não a favor das farmácias !

Só depois disto existe honorabilidade para pedir prescrição por DCI. Parece-me elementar meu caro ... Watson.

10:57 da manhã  
Blogger e-pá! said...

Não será obrigatório mas, tenho de concordar, é uma boa "deixa"!

Aceita, também, a revisão da Portaria n.º 769/2004, de 1 de Julho de 2004
(DR I.ª B, N.º 153, 01-07-2004)?

12:56 da tarde  
Blogger e-pá! said...

Terá?

1:11 da tarde  
Blogger Vladimiro Jorge Silva said...

Grande tête-à-tête! Estaremos a assistir a uma genuina pré-negociação de alguma coisa?

PS - Não me parece que o Guidobaldo tenha grandes dificuldades em aceitar o preço do "e-pá!" pela DCI. Se eu fosse um conselheiro de negociação política aconselhá-lo-ia imediatamente a aceitar a proposta! :)))

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home