quarta-feira, fevereiro 14

Jornadas Parlamentares











«Acabou-se o tempo para as veleidades, os deslizes e os improvisos. Em Óbidos vão ser discutidas previsíveis inflexões no rumo da Saúde em Portugal e avaliar as suas consequências».(é-pá)

Os primeiros ecos das Jornadas Parlamentares do PS dão conta de CC a “admitir as dificuldades para fazer passar a mensagem e explicar as reformas da saúde”.
link Quanto às urgências hospitalares, CC revelou que “está a escrever vários compromissos, para que existam sempre alternativas, quanto aos serviços a encerrar.”

Penso que uma inflexão da política de saúde, prevista no programa de Governo, nesta altura do campeonato, seria entendida pelos cidadãos como um sinal de fraqueza, traduzindo-se, a curto prazo, num grave erro político. José Sócrates sabe-o bem. Antevejo, como resultado das jornadas, as habituais recomendações de aperfeiçoamento da coesão do partido, melhoria da qualidade de comunicação e das técnicas de implementação das medidas de reforma.
Para o bem e para o mal, CC está para durar.

2 Comments:

Blogger saudepe said...

Sou crítico relativamente a muitos pontos da Governação de CC. Sei , no entanto, que tudo o que vier a seguir será pior.
Há que saber "defender/apoiar" o ministro nas horas mais críticas.
Depois é de pasmar a euforia que assaltou muitos dos comentadores cá do burgo aos primeiros sinais de desgraça.
O xicodocanto, por exemplo, foi um dos mais esforçados urubus a dar vivas à conjuntura.
Típico do português suave.

9:28 da manhã  
Blogger O Albino said...

A defesa de CC está a desenrolar-se diante dos nosso olhos. Ele é o André Macedo, ele é o Paulo Moreira (vejam artigo no DE de 1/Fev), ele é o 'saudepe' todos fingindo distanciamento e neutralidade. Mas é evidente que está alguma para acontecer. Há muitas cadeiras no molhe de um dos gabinetes do largo do Rato para seerem redistribuidas no SNS. 'Jobs for the girls and boys'...

11:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home