segunda-feira, fevereiro 18

Sócrates na SIC


José Sócrates esteve esta noite à entrevista com Nicolau Santos e Ricardo Costa na SIC.
Nada de Novo.
Economia mais forte, com um crescimento de 1,9% no ultimo ano. Criação de 94 mil novos postos de trabalho.
Quando chegou a vez da Saúde, Sócrates, uma vez mais, limitou-se a repetir de forma incipiente a cartilha de CC. Confrangedor.

3 Comments:

Blogger tambemquero said...

Na saúde elogiou o ministro que demitiu, Correia de Campos, salientando as reformas que este fez e voltou a enumerar o que acha que foi mais positivo na governação — ou seja, tudo. Voltou a dizer que compreende o “sentimento psicológico das pessoas” com o fecho dos Serviços de Atendimento Permanente, repetiu que a partir de agora não há mais encerramentos sem garantir alternativas.

"Sentimento psicológico das pessoas”, eufemismo de cedência ao voto.

8:37 da manhã  
Blogger tambemquero said...

A entrevista da SIC e do Expresso a Sócrates não foi uma entrevista, foi uma sessão de propaganda. Ricardo Costa mostrou bem o espírito da coisa, quando disse: "Já sei que não vai gostar desta pergunta, mas tenho de lha fazer...". Lá fez. Quanto ao resto, ele e Nicolau Santos deram as "deixas" e tentaram não incomodar. Sócrates falou sozinho: sem interrupções, tranquilamente, abundantemente. E, como seria de prever, explicou a excelência da sua política macroeconómica e das "suas" reformas da educação e da saúde. Explicou tudo isso como se não existisse mais nada em Portugal ou até como se Portugal não existisse. Parecia que vinha de outro mundo. Talvez porque houve um acordo prévio entre a SIC, o Expresso e o primeiro-
-ministro, ninguém se atreveu a mencionar assuntos tão prosaicos como desigualdade, inflação, salários reais, pensões de reforma, justiça, administração central e local, corrupção, autoritarismo e por aí fora. Nem a pronunciar o irritante nome de Manuel Alegre. A SIC e Sócrates trataram o país como um comício do PS. Isto é, com segurança e com desprezo.
VPV JP 19.02.08

8:40 da manhã  
Blogger MC said...

Terei a televisao avariada?
Tambemquero diz que nao houve interrupçoes. Eu ouvi-as sistematicamente por parte de Ricardo Costa. Repetidamente, com ar seráfico, como se coubesse aos jornalistas o papel de opositores.
Tambemquero nao ouviu as interrupçoes? Se calhar a televisao dele é que está avariada.
Já agora, é aos deputados da oposiçao que eu pago para fazerem oposiçao. Se possível construtiva.
E aos jornalistas pago para noticiarem e providenciarem o esclarecimento. E de preferencia sobre assuntos importantes.
Sobre o caracter do PM, positivo ou nao, quererei saber durante a próxima campanha eleitoral. Até lá pago-lhe para Governar e nao para se perder em respostas a jornalistas de tabloide.
Manuel Costa

10:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home