sexta-feira, março 14

Cartão Farmácias Portuguesas


A ANF lançou um programa denominado, “Farmácias Portuguesas”, que prevê investir, nos próximos cinco anos, cerca de 30 milhões de euros num conjunto de iniciativas que visam promover a imagem desta marca.link
Uma das medidas emblemáticas deste programa é o lançamento em 15 de Março do Cartão Farmácias Portuguesas, uma espécie de cartão de crédito, fruto de uma parceria ANF/Caixa Geral de Depósitos, que permite ao utente poder pagar a 90 dias as aquisições efectuadas nas farmácias associadas.
Este cartão parece envolto em controvérsia link,link mesmo antes do seu lançamento, tendo a Autoridade da Concorrência e o Infarmed solicitado à ANF informação sobre a iniciativa. Planeada por João Cordeiro para enfrentar os mares encapelados da crescente concorrência do sector link

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Pela livre abertura de farmácias said...

É obsceno o imenso dinheiro que ganham os proprietários de farmácia à custa de fortes limitações à concorrência permitidas pelo Estado.

3:30 da manhã  
Blogger tambemquero said...

Cerca de cinco mil utentes já aderiram ao novo cartão de fidelização e descontos das "Farmácias Portuguesas", cuja apresentação oficial está agendada para terça-feira, anunciou hoje a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

Num comunicado divulgado na véspera da apresentação oficial do "Cartão das Farmácias Portuguesas", que decorrerá em Lisboa, a ANF - entidade responsável pelo cartão - adianta que "só no primeiro dia que marcou o arranque do programa [sábado] já aderiram 4.829 utentes".

O produto em causa permite acumular pontos por cada medicamento sem receita médica comprado nas farmácias, os quais se transformam posteriormente em compras nestes estabelecimentos.

De acordo com a ANF, estes cartões foram emitidos "em apenas sete horas", tendo o maior número sido entregue no distrito de Lisboa (2.181), seguindo-se Setúbal (926), Porto (797) e Braga (369).

A adesão ao Cartão das Farmácias aconteceu, segundo a mesma associação, um pouco por todo o país, inclusive nas Regiões Autónomas, tendo sido atribuídos 65.678 pontos.

O máximo de pontos atribuído por uma farmácia foi de 2001, e o maior número acumulado num só cartão foi de 177, segundo a ANF.

A Autoridade da Concorrência e o Infarmed tinham anteriormente pedido informações à ANF sobre o cartão em causa.

Fonte da entidade que regula o mercado dos medicamentos em Portugal disse hoje à Lusa que esses esclarecimentos terão chegado ao Infarmed na sexta-feira.

Para a Associação Nacional de Farmácias estes primeiros resultados fazem "prever uma adesão significativa ao Cartão das Farmácias Portuguesas, um programa que junta duas mil farmácias de todo o país, associadas numa única marca".

A ANF adianta ainda que o programa "foi devidamente estudado e ponderado em todos os seus aspectos" e que a associação não teve, "até à presente data, nenhuma reacção negativa por parte dessas entidades".
DD 17.03.08

12:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home