segunda-feira, abril 21

Há domingos assim...


Tristes...
1. A reforma dos CSP era o nosso orgulho. Quando alguma coisa corria mal, pensávamos: Ah, mas temos as USF, a MCSP. Por vezes, chegava-nos uma ou outra notícia menos agradável. Nada de preocupante. Nada que nos fizesse quebrar o encanto e entusiasmo.
Foi então que a MCSP explodiu. Seguiram-se os episódios do costume. A lavagem de roupa suja. O mistério das demissões do coordenador. Mas... LP ficou. Decidiu com a senhora ministra. Fica mas não é bonito. Nem vai ser a mesma coisa. Têm de nos voltar a enganar para acreditarmos de novo neste projecto.

2. Sobre o casal presidencial não gosto de falar. Não gosto. Depois basta-me o VPV. Apenas decidi fazer este pequeno apontamento por achar que, desta vez, o PR passou-se. Então não é que, Aníbal Cavaco Silva, terminou a visita à Madeira em rasgados elogios a Alberto João Jardim?
link. O VPV diz que é para chatear o Sócrates. Seja como for. Não fica bem. Nem mesmo a Cavaco Silva. Tanta hipocrisia.
Maria Cavaco Silva, não quis ficar atrás.
link Segundo o DN, “pelas conversas de três dias, concluiu que a pobreza na Madeira "não tem significado. Há uma nova realidade muito semelhante ao que acontece no Continente (…) Mas situações de miséria, miséria total…” . Fica mal, mesmo à MCS, dizer estas coisas.

c) Para terminar, não bastou o Benfica apanhar dois secos. Tive de gramar o Pinto da Costa e o secretário de Estado da Saúde, Manuel Francisco Pizarro, aos abraços no camarote VIP do estádio do dragão.
Todos sabem como Pinto da Costa gosta de se mostrar na companhia de gente do governo. Gente graúda, gente importante. Principalmente quando a TV está por perto.
Nós não gostámos de ver o nosso SE em tão má companhia.

6 Comments:

Blogger Carago said...

Meu caro ...é a vida...e parece que nos últimos 33 anos já teve oportunidade para se ir habituando aos sucessos do FCPorto intra e extramuros ...e do seu presidente...e de ter muitos domingos assim...
Mas há algo que tem de aprender: não é PC que gosta de se mostrar ao lado de gente dita "importante" ...é exactamente o contrario: é essa tal gente "importante" que se pela por um convite para o camarote VIP (agora do Dragão como o era no passado na Catedral das Antas) e de aparecer ao lado do Pinto da Costa...penso eu de que.

12:54 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Por agora, e atendendo ao adiantado da hora, só um breve comentário.
E começo por um abraço ao Bibóporto (ainda se lembram dele?).
Depois, meu caro Xavier, ainda o Manuel Pizarro não sonharia ser deputado nem SE e já o Senhor Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa era Presidente do "maior" clube português dos últimos 30 anos (ou mais). E vai deixar de ser SE bem mais cedo do que PC via deixar de ser Presidente do FCP.
Quanto a futebol, este ano será mais um e o primeiro de mais uma longa série (mais 30 anos?) de vitórias do meu FCP.
E são estas vitórias a pouca coisa que ainda nos vai alimentando a esperança em dias melhores. Já que noutros domínios, são só desgraças?!
Um abraço Xavier, e não se deixe ir "abaixo" com mais um desaire do SLB.

1:48 da manhã  
Blogger e-pá! said...

Mutatis Mutandis

Por exemplo, em outros tempos era "in" ir para junto da claque dos Super-Dragões...

12:12 da tarde  
Blogger tambemquero said...

As manifestações exuberantes partiram de Pinto da Costa, como é evidente.
O dr Manuel Pizarro fez figura de tenrinho.

Nesta altura do campeonato (apito dourado), Pinto da Costa pouco mais pode ambicionar do que um secretário de estado ou outro. Residente na cidade, mas de qualquer forma a trabalhar na governação na capital.
Será que PC também estará interessado em meter umas cunhas para as ACES.

2:38 da tarde  
Blogger Franciscano said...

MCSP Luís Pisco já tem equipa!

Escrito por Vitor Frias, em 21-04-2008 15:47



Luís Pisco já apresentou à Ministra da Saúde, Ana Jorge, o
pedido de nomeação da nova equipa de assessores que o irão apoiar na Missão
Para os Cuidados de Saúde Primários, estrutura criada através da Resolução
do Conselho de Ministros nº 157/2005. Da anterior equipa nacional, mantém-se
José Miguel Fragoeiro e Armando Brito de Sá. Vítor Ramos, Filipa Homem
Christo, Francisco Gouveia, Rui Medon, Nunes de Sousa, José Moura Relvas,
Pedro Pardal e José Marques Neves foram os nomes escolhidos para integrarem
a Equipa Nacional. Já no que se refere às equipas regionais de Apoio, são
substituídas apenas as da ARS Norte e a da Centro. À frente da primeira,
ficará Rui Medon. No Centro, será Maria Augusta Mota Faria a assumir a
coordenação da equipa de apoio à implementação da reforma dos CSP.

5:48 da tarde  
Blogger Tá visto said...

O pior de tudo não são os resultados do Benfica em si mesmo, o pior mesmo pior de tudo, é que todo o País é vítima do infortúnio benfiquista.
Esta é a teoria de um amigo meu e que penso fazer todo o sentido. Na sua opinião o País não sai da crise enquanto o clube da Luz não voltar às vitórias uma vez que, sendo a maioria dos portugueses "mouros", há uma depressão geral que influi na produtividade e no consumo, portanto ......
O Vasco Pulido Valente só pode ser do Benfica. Só um sofredor enorme pode escrever crónicas tão deprimentes semana após semana; mais que viciado no tabaco ele é-o na depressão vermelha. Cavaco, Maria e Jardim, não são seguramente benfiquistas. Pessoas que conseguem atravessar toda uma semana presidencial a rir (e de quê?) não podem ser benfiquistas.
Quem sabe mesmo se todo o rebuliço porque está a passar a Unidade de Missão não tem como causa o fenómeno futebolístico. Não serão a maioria dos missionários benfiquistas, orientados por um coordenador da mesma cor clubista?
É urgente que o Benfica volte a ganhar campeonatos, não vejo é como.

6:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home